PUBLICIDADE

LANCE!

Golfe: Brasileiros jogam nos principais circuitos do mundo visando vaga olímpica

De quinta a domingo PGA Tour, European Tour e Ladies European Tour contarão com competidores nacionais

10 fev 2016 - 16h33
Compartilhar
Exibir comentários

Com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Solidariedade Olímpica Internacional, quatro brasileiros jogam esta semana em três dos mais importantes circuitos do golfe mundial.

Foto: Lance!

Adilson da Silva, Lucas Lee, Victoria Lovelady e Miriam Nagl lutam de quinta a domingo para subir nos rankings mundial e olímpico para garantir vagas na volta do golfe às Olimpíadas, nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O gaúcho Adilson da Silva, melhor brasileiro no ranking mundial e olímpico (345º no ranking mundial e 59º no olímpico, que classifica 60 jogadores), disputa o Tshwane Open, etapa do European Tour e do Sunshine Tour que ocorre na África do Sul, com US$ 1,25 milhão em prêmios.

O segundo melhor brasileiro no ranking mundial, o paulista Lucas Lee (392º), tenta retornar ao ranking olímpico com a disputa do AT&T Pebble Beach Pro-Am, etapa do PGA Tour americano que acontece na Califórnia (EUA), com US$ 7 milhões em prêmios.

No feminino, a paulista Victoria Lovelady (489ª do mundo) e a paranaense Miriam Nagl (604º) jogam o New Zealand Women´s Open, na Nova Zelândia, torneio que distribui 200 mil euros em prêmios e que abre a temporada 2016 do Ladies European Tour. Victoria pontou no ranking desta semana e subiu 12 posições.

Ela está próxima de garantir sua participação nas Olimpíadas sem precisar usar a vaga destinada ao país sede - atualmente, ela aparece em 60º lugar no ranking olímpico, utilizando a vaga garantida.

Victoria e Miriam jogam esta semana com convites dos patrocinadores - o convite de Miriam foi obtido com o auxílio da CBG.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade