PUBLICIDADE

LANCE!

Grandes clubes europeus são atacados pelo temido 'vírus Fifa'

10 out 2015 - 08h53
Compartilhar
Exibir comentários

Se a última data de jogos de seleções acabou lesionando jogadores como James Rodríguez, Danilo, Miranda e Courtois, a que está em curso não ficou para trás. O chamado "vírus Fifa" atacou astros como Götze, Schweinsteiger, Agüero, David Luiz, Benzema, Matic, Ivanovic, David Silva, Morata e Fábio Coentrão, que poderão desfalcar os seus clubes nas próximas rodadas.

Morata - Juventus x Olympique de Marselha
Morata - Juventus x Olympique de Marselha
Foto: Bertrand Langlois / AFP

Os dois últimos foram os dois representantes da seleção espanhola nessa lista. No jogo contra Luxemburgo, Morata levou uma forte pancada na fíbula, e houve até o temor de que poderia desfalcar a Juventus por quatro meses. Porém, foi mais um susto mesmo. Não houve fratura, mas sim um traumatismo. David Silva, meia do Manchester City, sofreu uma entorse no tornozelo direito na mesma partida. Deve ficar fora de duas a três semanas.

Agüero vai desfalcar a Argentina e o City (Foto: Juan Mabromata/AFP)

 

O Manchester City terá outra baixa de peso. O atacante argentino Agüero sofreu sua décima lesão desde setembro de 2012, e deve ser desfalque por três semanas. Vai perder o clássico contra o Manchester United, além de outros jogos importantes, como o confronto contra o Sevilla pela Liga dos Campeões.

Ainda na Inglaterra, o Chelsea sofreu duas baixas. Os sérvios Ivanovic e Matic se machucaram, e podem ser desfalques. No caso do lateral-direito, trata-se de uma alegria para a torcida, já que ele vem em má fase. Outro jogador da Premier League que se machucou foi Schweinsteiger. O alemão sente dores musculares e pode perder o confronto contra o Everton.

Götze só deve voltar no ano que vem (Foto: Ian MacNicol / AFP)

 

Herói do tetra da Copa do Mundo da Alemanha no ano passado, Götze sofreu uma grave lesão muscular, segundo comunicado do próprio Bayern de Munique. O prazo de retorno é de três meses, e só deve voltar no ano que vem, após a parada do Campeonato Alemão. No total, deve perder pelo menos quatro jogos da Liga dos Campeões, e mais nove da Bundesliga.

O Real Madrid, que perdeu James Rodríguez e Danilo na outra data Fifa, agora terá que se virar sem Benzema. No amistoso da França contra a Armênia, sofreu lesão na panturrilha esquerda e deve ficar fora por três semanas. O jogador deve perder os dois jogos contra o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões.

David Luiz sente fortes dores no joelho (Foto: Franck Fifa / AFP)

 

Esses jogos correm o risco de não ter David Luiz. O zagueiro do PSG teve que ser substituído no jogo do Brasil contra o Chile e preocupa. Ainda não tem previsão de retorno, mas sente muitas dores no joelho esquerdo.

Outro jogador que atua no futebol francês que se machucou foi Fábio Coentrão. A seleção portuguesa não especificou quais são os seus problemas físicos, mas ele foi liberado do último jogo dos lusos nas Eliminatórias da Eurocopa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade