PUBLICIDADE

LANCE!

Grêmio e Sport empatam na Arena e estão no G4 do Brasileiro

25 jul 2015 - 21h36
Compartilhar
Exibir comentários

O confronto direto entre Grêmio e Sport acabou empatado em 1 a 1, mantendo a distância de um ponto entre os clubes. O Grêmio, com 27, ocupa provisóriamente o quarto lugar. O Leão, que empatou pela quinta vez fora de casa em seis partidas, tem 28, e está na terceira posição. O duelo, pela 15ª rodada do Brasileirão, foi disputado na Arena do Grêmio,

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Fluminense, no Maracanã. A partida será no próximo sábado, às 18h30. O Sport volta a atuar em Pernambuco. No domingo, às 18h30, o Leão encara o Cruzeiro, na Arena Pernambuco.

O JOGO 

As marcações adiantadas dificultaram a criação de jogadas das duas equipes. Assim, nos primeiros dez minutos, muita entrega, alguns passes errados e nada de chances de gol. A pressão que o Grêmio costumar impor no começo das partidas em sua Arena demorou para acontecer. Aos poucos, o Tricolor foi ganhando espaço no campo de ataque e a primeira chance surgiu aos 13 minutos. Pedro Rocha serviu Luan dentro da área e a finalização foi na trave esquerda do Danilo Fernandes.

O Sport, que entrou em campo com três volantes, lidou bem com a intesidade gremista. Quando Pedro Rocha e Galhardo conseguiram superar a marcação, Danilo Fernandes foi muito bem e impediu os cruzamentos. Aos 24, o Leão ainda ameaçou o gol de Tiago, que substituiu o suspenso Marcelo Grohe. O cruzamento veio da direita e André cabeceou rente à trave do Tricolor. Nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, o Imortal voltou a crescer e foi recompensado. Pedro Rocha recebeu de Walace, driblou Danilo e abriu o placar.

O Sport voltou do intervalo com Élber no lugar de Rodrigo Mancha. E logo em sua primeira participação, o meia já deixou Marlone em condições de finalizar. O primeiro chute do Leão em gol foi defendido por Tiago. De fora da área, André e Wendel também testaram o camisa 1 do Grêmio. O jogo ficou aberto e o Tricolor foi ao ataque com Douglas e Pedro Rocha, mas Danilo Fernandes foi bem quando exigido.

Diego Souza, aproveitando saída ruim de Tiago, completou cruzamento de Danilo para o fundo do gol: tudo igual na Arena. Após empatar, o Sport voltou a se posicionar no campo de defesa e o Grêmio voltou a ter mais posse de bola. Roger Machado colocou Maxi Rodríguez, Fernandinho e Braian Rodríguez durante a etapa final. E os uruguaios deram trabalho. Braian de cabeça obrigou o goleiro do Leão a fazer uma linda defesa, enquanto Maxi arriscou de longe.

No fim, o Grêmio reclamou de pênalti em cima de Marcelo Hermes, mas o árbitro Péricles Bassol entendeu que a jogada foi normal. Só houve tempo para Roger Machado ser expulso. Entre os jogadores de linha ninguém recebeu nem um cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 SPORT

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data/Hora: 25/07/2015 - 19h30

Árbitro: Pericles Bassols (Fifa/RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)

Renda/Público: R$ 1.134.524,00 / 31.084 pagantes (33.437 presentes)

Cartões amarelos: Não houve.

Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Pedro Rocha, 1-0 (44'/1ºT) e Diego Souza, 1-1 (16'/2ºT)

GRÊMIO: Tiago, Galhardo, Erazo, Rafael Thyere, Marcelo Hermes; Wallace, Maicon, Douglas (Maxi Rodríguez, 21’/2º T), Giuliano (Fernandinho, 30'/2ºT), Luan; Pedro Rocha (B. Rodríguez 33’/2ºT). Técnico: Roger Machado.

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Wendel, Rodrigo Mancha (Élber, Intervalo), Diego Souza (Samuel, 32'/2ºT) e Marlone; André (Régis, 23'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade