PUBLICIDADE

LANCE!

Grêmio larga na frente, sofre, mas vence LDU e se classifica

14 abr 2016 - 00h05
(atualizado às 00h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Douglas abriu o placar para o Grêmio
Douglas abriu o placar para o Grêmio
Foto: EFE

Com uma grande atuação no primeiro tempo, o Grêmio venceu a LDU por 3 a 2 e garantiu seu lugar nas oitavas de final da Libertadores. Os gols de Walace, Bobô e Douglas deram à vitória ao Tricolor, que sofreu no fim do jogo no Estádio Casa Blanca -  localizado a 2.8 mil metros acima do nível do mar -, em Quito, no Equador.

A equipe de Roger Machado alcançou os oito pontos e não pode ser mais alcançada na segunda posição do Grupo 6 do torneio continental. Com 13 pontos, o mexicano Toluca é o líder da chave, que ainda tem San Lorenzo,da Argentina, e LDU - ambos já eliminados com três pontos.

O Grêmio fecha a fase de grupos em casa. Na próxima terça-feira, dia 19, o Tricolor recebe o Toluca na Arena, em Porto Alegre, às 21h45. Apenas para cumprir tabela, LDU e San Lorenzo jogam no mesmo horário, em Buenos Aires.

O JOGO

O início foi preocupante para o Grêmio. Ocupando o campo de ataque, a LDU balançou a rede logo aos dois minutos. Alemán cobrou falta na área, Romero desviou de cabeça, mas o impedimento já havia sido bem marcado. 

A estratégia de Roger Machado - de sair jogando com passes curtos - foi atrapalhada pela má condição do gramado, e Marcelo Grohe teve trabalho.

Apesar das dificuldades, a organização levou o Grêmio ao gol. Aos 12, Luan recebeu na entrada da área, em vacilo da zaga adversária. Em vez de bater, o camisa 7 tocou para Douglas, que cortou a marcação e fez um golaço: 1 a 0.

A vantagem fez bem ao time de Roger Machado. Mais à vontade, o Imortal saiu tocando da defesa e voltou a castigar a LDU. Giuliano deu assistência perfeita para Bobô, que finalizou rasteiro e ampliou o marcador. A Liga mostrou poucos recursos, forçando apenas as jogadas pela direita, mas não voltou a ameaçar.

O susto, porém, veio logo 30 segundos após a volta do intervalo. Quinteros recebeu na direita e finalizou forte, sem chances para Marcelo Grohe. Na sequência, o goleiro do Grêmio impediu o empate em finalização de Morales.

O Imortal não se desesperou e Walace, dono do meio-campo, coroou a atuação com um golaço. Domínguez saiu mal do gol e a bola se ofereceu ao volante gremista, que, da entrada área, acertou um chutaço no ângulo direito: 3 a 1.

A LDU buscou o ataque, mas voltou a repetir os erros da primeira etapa. Insistindo na bola aérea, os equatorianos levaram pouco perigo â meta de Grohe. Foi no chute de fora da área que a Liga conseguiu diminuir o placar. Cevallos arriscou de longe, a bola desviou e enganou o goleiro gremista.

Coube então ao Grêmio resistir à pressão da desorganizada Liga de Quito. Roger Machado colocou Bressan e Lincoln no lugar de Luan e Bobô, mas foi Geromel, Fred e Marcelo Grohe que fizeram os desarmes precisos e garantiram o Grêmio nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade