PUBLICIDADE

LANCE!

Gustavo Scarpa supera desafios e hoje brilha com a camisa do Flu

9 out 2015 - 07h14
Compartilhar
Exibir comentários

Quem poderia imaginar no início do ano que Gustavo Scarpa chegaria em outubro como um dos principais jogadores do Fluminense na temporada? Talvez nem o próprio atleta. Mas a verdade é que o camisa 40 das Laranjeiras, crescendo a cada dia, em muitas vezes ofuscou craques do elenco, como Fred e Diego Cavalieri, e até colocando Gerson, negociado por R$ 64 milhões com a Roma, da Itália, no banco de reservas em algumas oportunidades.

HOME - Paysandu x Fluminense - Copa do Brasil - Gustavo Scarpa
HOME - Paysandu x Fluminense - Copa do Brasil - Gustavo Scarpa
Foto: Cezar Magalhães/DOL / Raw Image

Até brilhar nas Laranjeiras, Gustavo Scarpa, que chegou ao clube em 2012, na categoria júnior, sofreu e precisou aguentar muitas coisas. Uma delas, contra a sua vontade, foi o empréstimo para o Red Bull Brasil, onde disputou o Campeonato Paulista. Na equipe do interior de São Paulo, o meia participou de 11 jogos e fez dois gols. No seu retorno, novamente seria emprestado para um time da Série B do Campeonato Brasileiro, mas à época Enderson Moreira deu oportunidade e ele aproveitou.

– Assim que voltei, estava para ser emprestado novamente. Para jogar uma Série B. Agradeço ao Enderson Moreira. Ele disse que gostaria que eu ficasse. Decidi ficar. As oportunidades apareceram e, graças a Deus, faço um belo ano em 2015 – salientou.

A vontade de vencer no Fluminense deu certo e, há cerca de 20 dias, a diretoria tricolor prorrogou o contrato do jogador, que iria até dezembro de 2017, até o fim de 2019.

– Agora, com a renovação de contrato e sequência de jogos, não vou ser mais olhado como garoto. Isso vai ficando para trás – destacou Scarpa, que até ganhou o apelido de ‘Chutavinho’ por arriscar muitos chutes durante os jogos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade