0

'Habilidoso e criativo', Diogo Vitor surge como aposta da base no Santos

2 jul 2015
11h17
  • separator
  • comentários

A lista de relacionados do Santos para o jogo contra o Fluminense nesta quinta-feira, às 21h, inclui a presença inédita do garoto Diogo Vitor, de 18 anos. O jovem atacante vestirá a camisa 35 e terá sua primeira chance entre os profissionais.

Diogo Vitor está na base do Peixe desde 2010 e jogava na lateral esquerda até a transição do sub-17 para o sub-20, no fim de 2013. Depois, conduzido pelo técnico Pepinho Macia, o jovem passou a jogar no ataque e chamou atenção. Em novembro do ano passado, ele rompeu o ligamento do joelho direito e ficou fora de ação até dois meses atrás, quando passou a treinar no time principal e enfim foi mais bem observado.

– É motivo de felicidade para a gente, porque é um jogador que esteve nas nossas mãos durante o ano passado, mas acabou se lesionando no fim do ano e não indo para a Copa São Paulo. Foi uma lesão grave, de joelho, mas eu fico feliz duplamente. primeiro porque é mais um jogador que sai da base para servir o profissional e segundo pela recuperação dele, da melhor forma possível - disse, ao LANCE!, o técnico Pepinho Macia, que o comandou no sub-20:

- É um jogador em quem a gente aposta muito, sempre apostou. É muito habilidoso e criativo, sempre cria muitas situações a favor da equipe, então tenho certeza que vai ajudar muito o Marcelo Fernandes – completou o treinador que participou de importantes etapas da formação do novo atacante.

Ao lado de Thiago Maia, que será titular contra o Flu, Diogo Vitor é um dos dois jogadores que subiram da base para o profissional nesta temporada. Ele só ganhou essa chance porque Neto Berola e Marquinhos Gabriel estão em tratamento médico no Cepraf.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade