PUBLICIDADE

LANCE!

Herança corintiana: Titular do Timão, Yago vive sonho do pai e espera filho

4 out 2015 - 07h44
Compartilhar
Exibir comentários

Para Yago, novo titular do Corinthians, o Timão não é apenas uma escolha ou um caso de amor. É mais que isso. É herança.

O zagueiro, que vem sendo improvisado na lateral esquerda, foi criado em um lar alvinegro. Seu pai, Everaldo, almejava ver o filho ser jogador profissional e, quem sabe, vestir a camisa de seu clube do coração. No entanto, uma leucemia diagnosticada em 2010 já em estágio avançado, impediu que o sonho fosse realizado.

O sofrimento motivou ainda mais o jovem jogador, hoje com 23 anos. Yago estabeleceu como meta que atingiria o desejo do pai. Conseguiu não só isso, mas muito mais. No mesmo momento em que começa a ganhar chances como titular, ele descobriu que será pai pela primeira vez.

– Era um desejo meu e da minha esposa, estou muito feliz. Filho é uma herança nossa, né? Está sendo um momento único – disse, ao LANCE!.

Para tornar a alegria ainda maior, Yago sonha que seu filho (corintiano, é claro) já venha ao mundo hexacampeão brasileiro. Para isso, terá de superar mais um desafio neste domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Fora de posição, o garoto avisa que não irá muito ao ataque, mas nem por isso deixa de sonhar com gols. Se fizer, a comemoração já está definida e até ensaiada, como mostra a foto posada ao L!.

– Estou com essa ideia de colocar a bola na barriga. Se o gol sair, vou comemorar assim!

Yago 'ensaiou' comemoração e posou para foto ao LANCE! (Foto: Eduardo Viana)

Centrado, discreto e religioso, Yago afirma que segue o mesmo após passar a ganhar oportunidades e elogios do técnico Tite. As pessoas ao redor dele confirmam e exaltam o seu lado humilde, líder e aguerrido. Entretanto, dias depois de descobrir que será pai, ele já prepara uma mudança em seu estilo. E quem tem a ganhar é o Corinthians...

– Meu grande sonho é ser um bom pai. Em campo a responsabilidade aumenta. Mas não é nada que eu não consiga... Vou correr duas vezes mais!

- Bate-bola com Yago, zagueiro do Corinthians, ao LANCE!

Como está sendo ter a chance de jogar, mas em uma posição que você já declarou não gostar?

Não gosto da lateral, isso é fato. Na verdade não é uma posição em que eu estou acostumado. Mas futebol é isso. Então a gente acostuma. Para mim é um privilégio poder ser titular do Corinthians, mesmo improvisado.

O Tite tem elogiado você. Como é a sua relação com o treinador?

Ele é no dia a dia o mesmo que vocês veem nas entrevistas. É um cara muito detalhista, super honesto. Poder trabalhar com ele é muito gratificante e conta muito para minha carreira. É algo importante na carreira de um jogador, além de uma honra. Aprendo muita coisa sobre tática e sobre como se portar dentro e fora de campo.

Como foi no Bragantino, quando foi emprestado pelo Timão?

Até o fim da carreira direi que o Bragantino foi a passagem mais importante que tive. A transição da base ao profissional é difícil, e lá abriram as portas para mim. O clube entendeu minhas dificuldades, me deu oportunidade e me ajudou muito a crescer profissionalmente.

Você foi capitão lá, não é?

Em alguns jogos o então gerente de futebol assumiu o time, e ele gostava muito de mim e me deu a faixa. Tinham atletas mais experientes, mas é a questão do extra-campo. Sempre fui um cara concentrado e mais maduro apesar da idade.

O Tite faz rodízio de capitães. Já pensou usar a braçadeira?

Não me sinto preparado, sendo bem sincero. Tenho muito a melhorar.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade