0

Imbatíveis! Alison e Bruno Schmidt são campeões em etapa do Japão

26 jul 2015
10h27
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Alison e Bruno Schmidt seguem imparáveis no Circuito Mundial 2015. Com vitória incontestável sobre os canadenses Chaim Schalk e Ben Saxton por 2 sets a 0 (21/15, 21/15), os brasileiros comemoram o título do Grand Slam de Yokohama, no Japão, neste domingo. Foi o terceiro título consecutivo da dupla, que de quebra assumiu a ponta do tour mundial.

Alison e Bruno Schmidt etapa do Japão
Alison e Bruno Schmidt etapa do Japão
Foto: Denis Ferreira Netto / CBV

A dupla embalou e venceu o Campeonato Mundial, na Holanda, e em seguida o Major Series de Gstaad, na Suíça, completando a ‘trinca’ no título japonês. Com o ouro de ‘Mamute’ e Bruno, o Brasil alcança 21 medalhas na atual temporada do Circuito Mundial.

Além de assumirem a liderança do Circuito Mundial 2015, com 4.120, eles encostam na liderança da corrida olímpica brasileira. Pedro Solberg e Evandro permanecem em primeiro, com 3.200 pontos, enquanto Alison e Bruno Schmidt estão na segunda posição, com 3.120.

- O Bruno teve um excelente desempenho na decisão, com boas defesas e saques, o que ajudou a colocar nossa estratégia em prática e conquistar a vitória – analisou Alison.

Já Bruno Schmidt, autor da cortada que deu o novo troféu à dupla, destacou as dificuldades extras que o Grand Slam de Yokohama apresentou.

- Este foi um dos torneios mais duros que já disputei. Além das dificuldades dentro de quadra, comemorei muito o título por termos conseguido vencer a insônia, este fuso horário que dificulta e o forte calor que fez durante toda a competição - analisou.

Horas antes, pelas semifinais, eles haviam vencido os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst por 2 sets a 0 (21/14, 21/18), em 38 minutos.

Na disputa de bronze, os próprios austríacos levaram a melhor sobre os russos Konstantin Semenov/Viacheslav Krasilnikov, completando o pódio masculino da etapa.

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade