PUBLICIDADE

LANCE!

Inter joga mal e só fica no empate com o Figueira no Beira-Rio

19 set 2015 - 20h45
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional não fez o seu dever no Beira-Rio, que recebeu apenas 16.631 pagantes neste sábado. Enfrentando dificuldades diante da forte marcação do Figueirense, saiu na frente com gol de pênalti de Alex no primeiro tempo. Na etapa final, o Figueirense, bem superior aos donos da casa, empatou com um gol de Thiago Santana. Com o resultado, o Colorado foi para 41 pontos. O Figueirense, com 28 pontos, segue na zona de rebaixamento. Com o gol, Alex encerrou um longo jejum: há cinco meses (19/4, diante do Brasil-RS, pelo Gauchão) ele não balançava as redes.

Rafael Moura (dir.) se esforça para ganhar a disputa de bola contra  a marcação de Leandro Silva (Ricardo Rímoli)

O jogo não foi bom tecnicamente. O Internacional, apático, não superava a marcação do Figueirense, que não dava espaços na defesa, um ferrolho. Com a bola nos pés, os catarinenses não mostravam ousadia e isso foi motivado pela atuação apagada de Rafael Bastos, que deveria ser o criador do time.

Em razão disso, a etapa inicial era amarrada e sonolenta até os 35 minutos, quando pela primeira vez o Internacional conseguiu trocar passes

na linha ofensiva e a bola chegou até Alex, na linha da grande área. De costas para o gol, o meia sofreu uma carga de Marquinhos Pedroso e caiu. Pênalti bobo que o próprio Alex bateu para colocar o Internacional em vantagem.

O Figueirense voltou para o segundo tempo com o atacante Thiago Santana no lugar de um dos três volantes, no caso, Paulo Roberto. A estratégia clara de dar maior força ofensiva surtiu efeito nos primeiros minutos, quando os catarinenses conseguiram empurrar um apático Internacional para a sua defesa. Mas faltava algo mais na criação e o treinador interino Hudson Coutinho tirou Rafael Bastos e colocando Yago.

A entrada de Valdívia no lugar de Vitinho, aos 17 minutos, e de Anderson no de Alex, aos 25, não surtiram efeito para o Internacional, que seguia muito mal em campo e só não levou o gol de empate aos 28 minutos, num chute de Thiago Heleno da enrada da área, graças ao goleiro Alisson, que fez a defesa do jogo. Mas aos 31 não teve jeito. Leandro Silva recebeu lançamento pela direita e cruzou para Thiago Santana pegar de primeira e empatar o jogo com inteira justiça. No fim, quase a virada catarinense. Clayton fez grande jogada pela direita e cruzou. O atacante Marcão chegou na bola, mas Alisson apareceu para abafar e evitou a derrota. Só não evitou a grande vaia da torcida Colorada com o empate.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data/Hora: 19/9/2015 – 18h30

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Auxiliares: Albino Andrade Albert Júnior (PE) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Renda/Público: R$ 389.720,00/16.631 pagantes

Cartões Amarelos: Bruno Alves, Rafael Bastos, Fabinho e Thiago Heleno (FIG)

Cartões Vermelhos: -

GOLS: Alex, pên. 37'/1ºT (1-0); Thiago Santana, 31'/2ºT (1-1)

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington e Alex (Anderson, 25'/2ºT); Vitinho (Valdívia, 17'/2ºT), Lisandro López (Taiberson, 37'/2ºT) e Rafael Moura. Técnico: Argel Fucks

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leonardo Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto (Thiago Santana, Intervalo), Fabinho, João Vitor (Dener, 36'/2ºT) e Rafael Bastos (Yago, 12'/2ºT); Clayton e Marcão. Técnico: Hudson Coutinho

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade