PUBLICIDADE

LANCE!

Inter recebe o Atlético-MG e conta com escrita para derrubar o rival

4 jul 2015 - 22h14
Compartilhar
Exibir comentários

O Inter terá de volta a força do Beira Rio para superar o Atlético-MG, vice-líder do Brasileirão, neste domingo, às 18h30. Além do apoio do torcedor, o Colorado terá o retorno de seis jogadores para tentar manter um longo tabu contra o Galo. Desde dezembro de 1986, os mineiros não sabem o que é vencer dentro de Porto Alegre.

Internacional x Atlético-MG
Internacional x Atlético-MG
Foto:

Os gaúchos são mais do que soberanos diante do Atlético no Beira Rio. Desde então, foram 21 jogos, com 13 vitórias e 8 empates. E para manter a escrita, Aguirre terá Willian, Ernando, Rodrigo Dourado, D’Alessandro, Anderson e Lisandro López retornando à equipe. Eles ficaram fora da derrota para o Sport por 3 a 0, na Ilha do Retiro.

Por outro lado, o treinador terá a ausência do atacante Nilmar, que será o poupado da vez no rodízio promovido por Aguirre. O próprio técnico havia anunciado em coletiva que teria o jogador em apenas um dos dois jogos seguidos no Beira Rio - o outro é contra o Flamengo, na quarta-feira.

O ambiente no Colorado é de pressão após a derrota em Pernambuco. O Inter ocupa apenas a 11 colocação, com 13 pontos.

O confronto contra o Galo promete ser um dos mais complicados para o Inter, haja vista a dificuldade que o Colorado teve diante dos mineiros nas oitavas de final da atual edição da Copa Libertadores. Segundo o volante Rodrigo Dourado, o adversário de hoje é um dos postulantes ao título brasileiro.

– Também acho que foi o adversário mais difícil do ano, pela dificuldade da Libertadores. Sabemos que é um candidato ao título, está bem na tabela, é vice-líder.Mas dentro de casa temos que fazer valer nossa torcida e ir para cima deles para conseguir a vitória – disse.

O Atlético vai ao Beira-Rio muito desfalcado. A defesa pode ter apenas dois titulares: Victor e Jemerson. Na lateral direita, Patric foi afastado pelo diretor de futebol Eduardo Maluf por tempo indeterminado. O atleta teria assinado pré-contrato com um clube da Turquia e, portanto, não está mais à disposição de Levir Culpi.

Leonardo Silva recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo do Galo sobre o Coritiba, na quarta-feira passada, no estádio Independência, e cumprirá suspensão diante do Colorado. O zagueiro será substituído por Edcarlos.

A lateral esquerda é a única posição da defesa que ainda não está definida. Douglas Santos queixou-se de fadiga muscular e não participou das duas últimas atividades. Ele, portanto, não tem presença garantida. Caso seja poupado pelo treinador alvinegro, a expectativa é que Pedro Botelho assuma a função na esquerda.

No meio de campo, Levir Culpi não contará com o argentino Dátolo. O camisa 10 do Atlético na atual temporada sofreu uma lesão muscular e realiza tratamento médico desde o triunfo sobre o Joinville, no domingo passado, no Mineirão. A sua ausência deve ser suprida por Leandro Donizete, modificando o esquema do Galo.

No ataque, Carlos deixa a equipe por opção técnica. O atacante ficará como opção no banco de reservas, enquanto Maicosuel terá uma oportunidade entre os titulares. O camisa 11 formará o setor ofensivo ao lado dos atacantes Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.

Com a formação, o Atlético entrará com um time mais cauteloso em Porto Alegre. Sem o atacante Carlos, Levir coloca um meia em campo. Além disso, serão dois volantes e uma proteção maior para parar o meio de campo colorado, que terá a volta de D'Alessandro ao time titular. Anderson e o rápido Jorge Henrique também vão compor o setor de criação.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG

Data/horário: 5/7/2015

Local: Beira Rio (Porto Alegre)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

INTERNACIONAL: Muriel, William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, D'Alessandro, Jorge Henrique e Anderson; Lisandro Lópes. Técnico: Diego Aguirre.

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Maicosuel e  Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade