PUBLICIDADE

LANCE!

Joanna Jędrzejczyk castiga Penne e mantém cinturão no UFC Berlim

20 jun 2015 - 18h24
Compartilhar
Exibir comentários

O UFC que aconteceu em Berlim, Alemanha, neste sábado contou com grandes combates. O evento não foi bom para os brasileiros, mas contou com uma performance espetacular de Joanna Jędrzejczyk na luta principal do show. A polonesa impôs uma performance espetacular contra a desafiante Jessica Penne e manteve o cinturão peso palha feminino do UFC com uma vitória por nocaute técnico aos 4m22seg do terceiro round.

O confronto começou com Joanna cercando e Penne se movimentando ao redor do octógono. A polonesa contou com os mehores golpes, sempre impondo seu muay thai afiado, enquanto Jessica buscava as quedas, sempre bem defendidas pela rival. No fim da primeira etapa, Jędrzejczyk acertou um bom cruzado de esquerda que derrubou a americana. Penne sobreviveu até o soar do gongo. No segundo round, Joanna seguiu o atropelo com golpes alternando socos, joelhadas e chutes altos. No meio do assalto, o nariz de Penne começou a sangrar e Jędrzejczyk seguiu batendo forte. A resistência de Jessica foi incrível ao suportar o castigo. Na terceira etapa, a polonesa seguiu batendo pesado e machucando Penne, que apenas resistia aos ataques e pouco oferecia de volta.

- Estou muito feliz de lutar aqui. Fiz isso pelos meus amigos, família e todos que me apoiaram. Eu estava pronta pra ela, treinei muito, vocês viram o resultado, viram como quebrei o jogo dela. Estou muito feliz. Se tem alguém pronta pra mim? Não. Todos estão falando da Jessica (Aguilar) que tem um bom jiu-jitsu, mas ninguém vai tirar o cinturão de mim - declarou a dona do cinturão, ainda no octógono.

Joanna Jędrzejczyk agora soma um cartel perfeito de dez vitórias e nenhuma derrota na carreira. A polonesa segue invicta na carreira e passa vitoriosa por sua primeira defesa de cinturão da categoria.

Brasileiros são nocauteados no card preliminar

A noite deste sábado não foi boa para Junhior Alpha e Alan Nuguette no evento ocorrido em Berlim. Ambos acabaram nocauteados por seus rivais na etapa inicial do show. O primeiro não durou muito contra Scott Askham. O inglês encontrou logo a distância e conectou bons golpes com socos e joelhadas no brasileiro, que não resistiu por muito tempo e acabou apagado. 

Depois de ficar 16 meses longe do octógono, Nuguette até que ofereceu resistência e mostrou seu estilo ortodoxo e de golpes inusitados e até alguns passos de capoeira, mas o russo Mairbek Taisumov foi mais eficiente e dominou o confronto. Depois de um início bom, o brasileiro perdeu o ímpeto nos ataques nas pernas, viu o adversário marcar o tempo de seus ataques e foi surpreendido por um chute alto de direita, que o derrubou. Mairbek aplicou mais alguns socos e finalizou o combate por nocaute técnico aos 1m30seg do segundo assalto.

Confira os resultados do UFC Berlim 

Joanna Jędrzejczyk nocauteou Jessica Penne no terceiro round

Tatsuya Kawajiri venceu Dennis Siver na decisão dos juízes

Peter Sobotta finalizou Steven Kennedy no primeiro round

Nick Hein venceu LukaszSajewski na decisão dos juízes

Card preliminar

Makwan Amirkhani finalizou Masio Fullen no primeiro round

Mairbek Taisumov nocauteou Alan Nuguette no segundo round

Arnold Allen finalizou Alan Omer no terceiro round

Noad Lahat venceu Niklas Backstrom na decisão dos juízes

Scott Askham nocauteou Junior Alpha no primeiro round

Magomed Mustafaev nocauteou Piotr Hallmann no segundo round

Taylor Lapilus nocauteou Ulka Sasaki no segundo round

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade