PUBLICIDADE

LANCE!

Jogo entre Portuguesa-RJ e Nova Iguaçu terá amigos em lados opostos

21 out 2015 - 13h18
Compartilhar
Exibir comentários

A Portuguesa-RJ encara o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, pela nona rodada do Grupo D da Copa Rio, no estádio Luso-Brasileiro. A importante partida vai marcar o encontro de dois amigos que agora estão em lados opostos: o goleiro Jefferson, da Laranja da Baixada, contra o zagueiro Pessanha, do time da Ilha do Governador.

Ele se conheceram em 2010, quando atuaram juntos pelo Madureira, que conseguiu o acesso para a Série C do Brasileiro naquele ano após ser vice-campeão da Série D. Ciente das qualidades do amigo, Jefferson pediu atenção com o defensor, principalmente nas jogadas aéreas.

- Ele é um jogador de um grande aproveitamento nas bolas áreas ofensivas e tem essa jogada como sua maior virtude. Temos que ter muito cuidado com ele, porque se der espaço ele faz mesmo – contou o goleiro.

Pessanha também aproveitou para elogiar o amigo. Segundo o defensor, a Portuguesa não poderá perder muitas chances de gols, porque é difícil marcar contra o goleiro.

- Jefferson é um ótimo goleiro, com muitas qualidades. Nós, da Portuguesa, não podemos perder as chances que irão surgir, pois fazer gol nele não é fácil – disse Pessanha.

Pessanha é um dos destaques do time da Portuguesa (Foto: Divulgação)

O Nova Iguaçu não faz uma boa campanha no grupo, ocupando a última posição, com quatro pontos. Jefferson reconhece o momento difícil, mas acredita que o Nova Iguaçu tem condições de vencer nesta quarta-feira.

- Nós do NIFC temos ciência de que esta competição não tem sido como planejamos. Embora desde o início sabíamos que ela seria um mecanismo para experimentar e dar oportunidades a alguns jovens, nós esperamos mais. Mesmo assim estamos confiantes em uma boa partida, pois ninguém aqui tem dúvidas da qualidade da nossa equipe.

Em contrapartida, a Portuguesa ocupa a segunda posição e pode conseguir a classificação já nesta quarta. Porém, Pessanha diz que o time não pode se acomodar com a situação.

- Sabemos que estamos muito próximos da classificação, mas no futebol não podemos relaxar, temos que jogar com muita atenção, e se depois da partida conquistarmos a vaga, vamos comemorar.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade