PUBLICIDADE

LANCE!

Johnny Eduardo comemora luta com Sterling: 'Cara chorão e marketeiro'

29 set 2015 - 10h24
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de conquistar um nocaute espetacular contra Eddie Wineland, em maio de 2014, Johnny Eduardo ficou um longo período afastado do octógono para curar algumas lesões que o incomodavam e, segundo o próprio, para esperar pela oportunidade certa de voltar à atividade. E essa chance chegou. O rival de seu retorno será Aljamain Sterling, que anunciou o confronto no programa "The MMA Hour". O duelo acontece no dia 10 de dezembro, em Las Vegas (EUA). E diante do novo desafio, o brasileiro já demonstra empolgação e língua afiada.

Johnny Eduardo comemora vitória no UFC
Johnny Eduardo comemora vitória no UFC
Foto: UFC

Em entrevista ao LANCE!, Johnny avaliou a disputa contra o invicto Aljamain, que soma 11 vitórias em 11 lutas. O atleta da Nova União já dedica farpas ao rival americano meses antes do combate.

- Esse cara é um chorão. Ele é um garoto que quer se promover de uma tal forma... Ele tem essas qualidades técnicas como lutador e profissional, mas nunca passou terror, nunca tomou corte na cabeça, tomou joelhada, nenhum prejuízo. Acho que ele nunca esteve diante de um momento difícil. Acho que é uma grande oportunidade para proporcionarmos um belo trabalho, pra chegar lá na frente. Eu sonho mais do que ele - declarou o atleta, em conversa por telefone com o L!.

A provocação que faz Johnny Eduardo classificar Sterling como "chorão" é motivada por uma declaração recente de Aljamain, que sem lutar desde abril, afirmou na última semana pensar em interromper a carreira no MMA para voltar a estudar.

- Ele está vendendo susto, é um estrategista, "marketeiro". Ele fala e quer estar na mídia, isso alimenta o ego dele. Para se ter uma ideia, ele postou uma parada outro dia dizendo que ele não iria lutar em Nevada e tudo mais por conta da confusão com o Nick Diaz. Quem é ele? Somos funcionários da empresa. Manda quem pode e obedece quem tem juízo. Ele é apenas uma mosca. Se o UFC bater o pé, ele vai lutar e acabou. Não tem que querer aparecer e dar "piti" - analisou.

Johnny nocauteou Eddie Wineland em maio do ano passado (FOTO: UFC)

Provocações à parte, o lutador vê com bons olhos o desafio oferecido pelo Ultimate. Para ele, que atualmente é o nono colocado no ranking dos galos do evento, encarar o sexto da lista é uma boa oportunidade.

- Me sinto muito feliz, estou muito amarradão, honrado com a oportunidade que o UFC está me dando. Ele é um top seis da categoria, a luta acontece num grande show em Las Vegas, com card bom, repercussão grande e midia muito boa. Estou muito feliz. O UFC está me olhando com outros olhos agora, diferente da oportunidade contra o Wineland. Acho que o negócio é que nao tenho que provar mais nada a eles. Quero  garantir um grande sow e grande espetáculo - concluiu.

O UFC do dia 10 de dezembro, em Las Vegas, terá Paige VanZant x Joanne Calderwood na luta principal. O evento antecede o The Ultimate Fighter 22 Finale (dia 11) e o UFC 194 (dia 12).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade