PUBLICIDADE

LANCE!

Sampaoli nega que Vidal chegou embriagado em concentração

4 set 2015 - 13h56
(atualizado às 15h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, o técnico Jorge Sampaoli afirmou que a dispensa de Arturo Vidal da seleção chilena se deu por problemas pessoais do jogador, que pediu a liberação. O treinador negou que o meio-campo do Bayern de Munique tenha chegado ao hotel, aonde o Chile está concentrado para o amistoso contra o Paraguai, embriagado, como foi especulado pela imprensa local.

- Arturo (Vidal) me disse que tinha problemas pessoais e eu entendi. Se o jogador não está 100% o mais lógico é liberá-lo - comentou Jorge Sampaoli na coletiva desta sexta-feira.

Segundo Sampaoli, Vidal pediu dispensa da seleção chilena por motivos pessoais
Segundo Sampaoli, Vidal pediu dispensa da seleção chilena por motivos pessoais
Foto: Luis Acosta / AFP

De acordo com o diário "El Mercurio", o meio-campista, que tem sua carreira marcada por polêmicas fora de campo, teria chegado alcoolizado na concentração na última segunda-feira. Às 8h da manhã, Vidal e Jorge Sampaoli teriam se encontrado no saguão do hotel. O técnico chileno negou o acontecimento desses fatos.

- Eu não notei que Vidal tenha chegado com álcool - afirmou, antes de completar:

- As versões podem dizem muitas coisas, mas é sempre importante que tenha uma origem e uma causa. Não tenho as mesmas informações que a imprensa. A única realidade é que o jogador nos disse que não estava apto (a jogar) por conta de problemas pessoais.

A polêmica na dispensa do volante da seleção do Chile não acabou por aí. Após ser liberado pela comissão técnica, Vidal voltou para a Alemanha sem o conhecimento do Bayern de Munique, seu clube. Esse fato foi confirmado pelo embaixador do Bayern, o ex-jogador Paul Breitner.

Sobre essa situação, Sampaoli preferiu não comentar.

- Não me interessa o que o Vidal fez depois de ser liberado.

Neste sábado, em Santiago, o Chile vai disputar amistoso contra o Paraguai, às 18h. 

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade