PUBLICIDADE

LANCE!

Jornais colombianos, chilenos e espanhóis criticam Neymar. Catalães defendem o brasileiro

18 jun 2015 - 16h14
Compartilhar
Exibir comentários

Jornais colombianos, chilenos e espanhóis destacaram o destempero de Neymar na derrota da Seleção Brasileira para a Colômbia por 1 a 0, na última quarta-feira, em Santiago, pela fase de grupos da Copa América. No fim da partida, o craque deu uma bolada no lateral-esquerdo Armero e uma cabeçada no atacante Bacca.

Jornal El Espector
Jornal El Espector
Foto: Reprodução

O tom mais crítico foi dado pelo "El Espectador", de Bogotá. Para o diário, Neymar voltou à pior fase da carreira.

- A face mais temperamental de Neymar, que o levou a protagonizar incontáveis polêmicas no Santos, reapareceu na Copa América e fez a Seleção Brasileira perder a principal figura. O jogador parecia mais maduro e controlado com a temporada no Barcelona, mas, na Copa América voltou a não controlar o gênio explosivo - enfatizou.

Neymar foi expulso pela primeira vez na Seleção Brasileira (Foto: AFP)

No Chile, o "La Tercera" afirmou que o brasileiro teve uma noite apagada e foi facilmente desestabilizado pelos jogadores da Colômbia.

- Uma atuação para ser esquecida. O zagueiro Valdés cresceu para cime de Neymar e eliminou o brasileiro, que, desnorteado, acabou levando um cartão vermelho após a partida disputada no Monumental de Santiago.

Na Espanha, onde cada respiração de Neymar vira notícia, o jornal "AS" lembra que Neymar foi expulso cinco vezes na carreira, a primeira pela Seleção Brasileira.

- O brasileiro, que tanto se diverte em campo, às vezes, protagoniza situações não muito agradáveis. No histórico de expulsão estão desde agressões até o uso indevido de uma máscara, na partida contra o Colo Colo, pela Libertadores, quando o brasileiro defendia o Santos.

Neymar argumenta com o juiz após levar o amarelo (Foto: AFP)

Ainda em território espanhol, só que na Catalunha, região do Barcelona, o jornal "Mundo Deportivo" dá uma aliviada para o astro blaugrana e da Seleção.

- Neymar recebeu um cartão amarelo injusto, foi caçado e provocado por Murillo durante os 90 minutos. Mas só perdeu o controle no apito final e acabou sendo expulso - escreve o jornalista Celes Piedrabuena.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade