PUBLICIDADE

LANCE!

Joycinha volta à seleção feminina de vôlei motivada e com objetivos

28 jun 2015 - 12h56
Compartilhar
Exibir comentários

A oposto Joycinha está feliz. Depois de três anos, a atacante retornou à seleção brasileira feminina de vôlei. Há três temporadas no exterior, a jogadora recebeu em abril deste ano uma ligação do treinador José Roberto Guimarães. O técnico conversou com a atacante sobre o interesse de contar com ela na equipe verde e amarela. A experiente atleta de 31 anos não pensou duas vezes e aceitou o convite na hora.

Após uma fase de treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, Joycinha está na cidade de Arnhem, na Holanda, com outras 13 jogadoras, em período de aclimatação para a estreia no Grand Prix na próxima sexta-feira contra o Japão, na Tailândia. Para Joycinha, o retorno à seleção aconteceu no melhor momento possível.

- Não imaginava voltar para a seleção. Já estava com as férias planejadas e fui surpreendida pela ligação do Zé Roberto. Na hora que recebi o telefonema não pensei duas vezes e aceitei esse novo desafio. Estou muito feliz e tenho vivido momentos bem legais nesse retorno. Preciso trabalhar forte para conseguir o meu espaço - disse Joycinha.

Com conquistas pela seleção brasileira no currículo, como o título do Grand Prix em 2009 e a medalha de prata no Mundial de 2010, Joycinha conta que foi muito positivo reencontrar antigas companheiras de seleção.

- A Fabiana, a Fernanda Garay e a Sheilla me ligaram assim que souberam do meu retorno e foi muito legal receber esse carinho delas e da comissão técnica. O clima da equipe está ótimo - contou a atacante.

Joycinha comentou ainda sobre a importância do período de treinamentos em Saquarema e na Holanda na sua readaptação ao estilo de jogo brasileiro. 

- Joguei esses três últimos anos com bolas altas, tanto na Rússia quanto na Coréia, e estou tendo que me readaptar a um estilo de jogo mais veloz. Esse período de treinamentos é muito importante para isso e hoje já estou bem mais à vontade - garantiu Joycinha.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade