PUBLICIDADE

LANCE!

Jungle Fight 80 acontece em São Paulo com disputa de cinturão

14 jul 2015 - 17h50
Compartilhar
Exibir comentários

Após agitada passagem pelo Rio de Janeiro e com o calendário prevendo pelo menos 12 eventos em 2015, o Jungle Fight não tem descanso. Wallid Ismail, presidente da organização, anunciou os atletas que irão se enfrentar na luta principal da edição de número 80, que acontece dia 22 de agosto, em São Paulo. Para defender o cinturão dos moscas (até 57 kg), o baiano Bruno Menezes entra na Arena Jungle contra Ariston França, natural de Sorocaba – SP, ambos vindo em boas sequências.

Jungle Fight
Jungle Fight
Foto: Divulgação

Somando 15 vitórias e apenas cinco derrotas em seu cartel, Bruno ‘The Talent’, de 30 anos, perdeu apenas uma das últimas dez lutas e chega ao Jungle Fight 80 com a bela sequência de seis triunfos consecutivos. O último, no Jungle Fight 77, em Foz do Iguaçu, rendeu a conquista do título da categoria, que antes pertencia a Nildo Katchal. Atleta da Champion Team e especialista no boxe, Bruno confessou que precisa estudar mais sobre seu oponente, entretanto, independentemente de quem esteja do outro lado, sua estratégia é sempre ir para o ataque.

- A estratégia é simples: bater para não apanhar. Ele é um cara que aguenta muita pancada e, na última luta, mostrou que é queixo duro. Preciso manter o ritmo e partir para cima. Sou bastante completo e acredito que a melhor defesa é o ataque. Vou usar o que tenho de melhor: o boxe, mas sem deixar de trabalhar os chutes. Quero manter esse cinturão do Jungle Fight para dar mais um passo importante na minha carreira - afirmou o baiano, via assessoria de imprensa.

O atual campeão da categoria se referiu ao combate de Ariston França contra Carlos Eduardo, no Jungle Fight 76, em que o sorocabano perdia os dois primeiros rounds, mas sagrou-se vencedor ao nocautear seu adversário no terceiro e decisivo assalto, alcançando a quarta vitória consecutiva. Porém, ainda que em boa fase e com a experiência de quem coleciona oito vitórias contra duas derrotas na carreira, Ariston, de 23 anos, tem um desafio além da Arena Jungle: especialista em muay thai, o atleta, que lutava na categoria peso-galo (até 61 kg), vai estrear entre os moscas (até 57 kg), o que, para ele, não será um problema.

- Estou muito feliz com essa oportunidade de disputar o cinturão. Estou mais do que preparado. Não importa se a luta vai caminhar para o chão ou em pé, eu estou pronto! Dia 22 vai ser guerra e um show para todos prestigiarem. Estou estreando na categoria mas sei que desço bem de peso e sei também que o Bruno é um atleta duríssimo, então, podem esperar uma ótima luta com muita ação - garantiu.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade