PUBLICIDADE

LANCE!

Kaká exalta ser um dos quatro já eleitos melhor do mundo em atividade

18 set 2015 - 15h44
Compartilhar
Exibir comentários

Ser um dos quatro atletas em atividade que já foram eleitos como o melhor do mundo é motivo de orgulho para Kaká. Em 2007, quando atuava pelo Milan, o brasileiro, hoje defendendo o Orlando City, desbancou Cristiano Ronaldo e Messi, que passaram a dominar tal honraria a partir do ano seguinte. Quem completa o quarteto é Ronaldinho Gaúcho, agora no Fluminense.

Kaká - Orlando City
Kaká - Orlando City
Foto: Divulgação

– Sabia que Ronaldinho, Cristiano (Ronaldo), Messi e eu somos os únicos vencedores da Bola de Ouro (da Fifa) que seguimos em atividade? Para mim é motivo de orgulho estar ao lado desses grandes jogadores e ser o último que ganhou antes de Messi e Cristiano. Saber que no mundo do futebol, com tantos bons jogadores, somente quatro Bolas de Ouro estão em atividade é um orgulho – destacou o apoiador, de 33 anos, em entrevista ao jornal espanhol "Marca".

Kaká, além de ter sido eleito o melhor jogador do ano de 2007 pela Fifa, ainda conquistou a Bola de Ouro da revista France Football. Tais prêmios foram unificados a partir de 2010, quando passou a ser denominado "Bola de Ouro Fifa".

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor do mundo em 2008, ainda pelo Manchester United, e, já com o Real Madrid, em 2013 e 2014. Messi alcançou o tetra entre 2009 e 2012. Ronaldinho, por sua vez, venceu em 2005 e 2006, quando defendia o Barcelona.

A Fifa anunciou no último dia 16 que o melhor jogador deste ano será conhecido em 11 de janeiro de 2016, durante a já tradicional "Fifa Gala". Em outubro, a entidade que comanda o futebol anunciará a lista dos 23 atletas que concorrerão ao prêmio. É desta lista que sairão os três finalistas ainda neste ano. 

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade