PUBLICIDADE

LANCE!

Kieza questiona críticas ao Bahia e isenta técnico por má fase do time

1 set 2015 - 11h36
Compartilhar
Exibir comentários

Eliminado da Copa Sul-Americana e fora do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia está muito pressionado e o técnico Sérgio Soares tem sido muito questionado no comando da equipe. Neste momento de instabilidade, o atacante Kieza concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e questionou as críticas que têm sido feitas à equipe tricolor. Além disso, o centroavante isentou Sérgio Soares de quaisquer responsabilidades pelo mau momento do time.

Kieza treina no Fazendão
Kieza treina no Fazendão
Foto: Robson Jequiriçá/Divulgação / EC Bahia

- Espero que a gente possa voltar a jogar o nosso futebol, voltar a se encontrar dentro de campo. Não está tão ruim. Parece que a gente está ali sendo rebaixado. Estamos a três pontos do líder, seis jogos sem perder. Tudo bem que não ganhamos, mas não está tudo ruim assim como está todo mundo aí fora falando. Parece que aqui virou um monte de jogador de m... Um monte de jogador que não presta, um treinador que não presta. Isso para mim não existe. A gente sabe que caiu de rendimento, sabe que precisa melhorar, e aqui ninguém foge de nada. Estou aqui, como os outros líderes do grupo estão, para botar a cara para bater. A gente sabe que não pode fugir da responsabilidade nunca - afirmou Kieza, destacando que é normal haver oscilação durante a temporada:

- Nenhum jogador consegue render o ano todo jogando bem. Tem queda de rendimento de todos. A gente precisa ter a cabeça no lugar. Lógico que tem cansaço, jogos atrás de jogos, um atrás do outro, isso complica muito, mas não podemos lamentar. Só a gente pode mudar isso. A gente não desaprendeu. Não pode ter um primeiro semestre como foi feito e agora estar jogando da maneira que vem jogando.

Na sétima colocação na tabela de classificação da Série B, com 35 pontos, o Bahia recebe o CRB, nesta terça-feira, às 20h30, na Fonte Nova, em Salvador, pela 22ª rodada da Série B. Apesar de afirmar que nem tudo está ruim, o capitão Kieza cobra o time para a necessidade de uma vitória esta noite.

- A gente, como líder do grupo, tem que dar a cara para bater. Vou logo falando que a responsabilidade é dos jogadores. Estão falando muito do Sérgio [Soares, treinador] o que para mim não existe. De três meses para cá, o cara não presta. Isso não existe no futebol. O grupo caiu de rendimento, que não vem jogando como antes, e eu me incluo nisso. Acho que os jogadores têm que assumir isso. Conversamos, falamos, mas precisamos mudar a postura - disse Kieza.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade