PUBLICIDADE

LANCE!

L! COM A PALAVRA: Dominado, Flamengo muda jogo após primeiro gol

3 set 2015 - 07h14
Compartilhar
Exibir comentários

Poucos gols neste Brasileirão fizeram tão bem ao Flamengo como o primeiro da vitória de ontem, marcado por Alan Patrick, aos 30 minutos. Até ali, o domínio era todo do Avaí. Com marcação na intermediária do campo rival, o time de Santa Catarina não permitia que o Fla ultrapassasse a linha central. O placar de finalizações até o gol era 6x1 para o Avaí, incluindo bola no travessão, chutada por Camacho.

Mas a boa jogada pela esquerda do ataque rubro-negro, que acabou com um toque de calcanhar de Canteros, um drible e um belo gol de Alan Patrick mudou o jogo e o estado de espírito dos dois times.

Os catarinenses esmoreceram e o Fla ganhou a confiança de quem poderia chegar à terceira vitória seguida, algo inédito no BR-2015.Oswaldo de Oliveira, de novo, armou o time no 4-1-4-1, com Márcio Araújo protegendo a defesa e Everton, Canteros, Alan Patrick e Sheik em linha. O problema é que este quarteto, mesmo depois do gol, não conseguia se aproximar de Kayke.

A aproximação só aconteceu quando o Avaí, pressionado pela ameaça da zona de rebaixamento, precisou adiantar a marcação. Alan Patrick e Sheik não demoraram para encontrar espaços necessários para consolidar a vitória – já que Everton estava afastado do jogo, isolado na ponta-direita.

O segundo gol aconteceu após boa jogada que contou com a participação de sete jogadores. Ayrton recuperou a bola de cabeça, Everton tocou para Canteros, daí para Kayke, que deixou a bola passar, Emerson cruzou, Alan Patrick dominou e tocou de calcanhar, Armero chutou cruzado da esquerda e Kayke completou para o gol.Depois, Everton, já na lateral, recuperou a bola, tocou para Alan Patrick que lançou Kayke. Ele driblou o goleiro e fez um golaço. 

O próximo jogo é clássico contra o Flu. Missão tão difícil quanto era vencer o Sport, no Recife.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade