PUBLICIDADE

LANCE!

L! Com a Palavra: 'Treino sem entrevista pode ser tiro no pé'

30 jul 2015 - 08h45
Compartilhar
Exibir comentários

Esta prática de entrevistas diárias após os treinos não é muito comum na Europa. Mesmo assim, a imprensa, como em qualquer lugar do mundo, precisa preencher os espaços dos clubes nos respectivos noticiários. Desta forma, inevitavelmente, não ter uma palavra do time acaba abrindo espaço para especulações, algo muito comum no Velho Continente.

No Real Madrid, por exemplo, houve polêmicas envolvendo o goleiro Casillas e outras lideranças do elenco. Sem jogadores para falar com a imprensa e dar a versão do clube, a histórias só aumentaram.

E o problema fica ainda maior quando o assunto é contratação. Como não há entrevistas de jogadores para preencher os espaços, a imprensa especula nomes que podem chegar, muitas vezes sem qualquer tipo de fundamento, e até jogadores que podem deixar o clube.

Sendo verdade ou mentira, é sempre importante ter alguém falando para dar a versão do clube sobre qualquer fato. A imprensa e, principalmente, os leitores, ouvintes e telespectadores precisam e merecem saber a posição da equipe.

Se não ter entrevista é ruim para nós na imprensa escrita, imagino que seja ainda pior para os colegas de rádio, que têm mais dificuldade para fazer os noticiários sem as preciosas sonoras. Tomara que, ao menos, o técnico Enderson Moreira dê entrevista na próxima sexta-feira.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade