PUBLICIDADE

LANCE!

L! Opina: Doriva começa a cavar sua saída do São Paulo

23 out 2015 - 14h11
(atualizado às 16h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Doriva está apenas em seu segundo ano como treinador. Seu início, no Ituano, foi muito bom. Após ser efetivado em 2013, já em 2014 conseguiu um surpreendente título do Paulistão. Assim, começou a chamar atenção dos clubes do restante do país. No meio de 2014, foi contratado pelo Atlético-PR, mas, oito jogos depois, foi demitido, após um trabalho irregular. No fim do ano, uma oportunidade em um gigante nacional, o Vasco. Logo de cara, mais uma conquista, a do Campeonato Carioca de 2015.

Mas, o tempo foi passando, o Vasco perdendo no Brasileirão-2015, e Doriva não resistiu novamente. O destino agora era a Ponte Preta. O trabalho do jovem técnico vinha sendo razoável, até surgir a proposta do São Paulo, que perdera o colombiano Osorio para a seleção do México.

No Tricolor, são apenas três jogos até agora, porém, nenhuma vitória. Derrota para o Fluminense e empate em casa com o Vasco pelo Brasileirão, e revés para o Santos na Copa do Brasil no jogo de ida da semifinal, também no Morumbi. Doriva chegou ao São Paulo já mostrando que mudaria totalmente a estrutura que vinha sendo implantada por Osorio, afirmando que não era adepto do rodízio de jogadores e de improvisações.

Osorio poderia não estar agradando a todos, mas vinha construindo uma filosofia diferente no clube, descobrindo novas funções ao atletas, como para Breno, que foi muito bem como volante. O técnico gringo levou o time às semifinais da Copa do Brasil e mantinha o São Paulo firme na disputa pelo G4 do Brasileiro.

O grande medo dos são-paulinos, era se a diretoria daria tempo para Osorio implantar seu trabalho, e não o demitiria por uma má sequência de resultados. Mas o que ocorreu foi o contrário. O treinador não gostou de algumas atitudes da diretoria, recebeu uma 'proposta dos sonhos' do México e se foi, deixando muitos torcedores na saudade.

Doriva tem que melhorar muito para mostrar que pode seguir no São Paulo (Foto: Ale Vianna/Eleven/Lancepress!)

O ainda inexperiente Doriva começou a cavar sua própria cova no São Paulo na coletiva desta sexta-feira no CT do clube. Ao analisar a evolução do time desde sua chegada, o técnico criticou indiretamente seu antecessor. "O time conseguiu compactar as linhas. Antes, jogava descompactado", afirmou o treinador.

Se suas palavras se concretizassem em resultados, Doriva poderia falar o que quisesse. Porém, o que ocorre é o contrário. Como mostrou o LANCE!, nos três jogos de Doriva à frente do Tricolor, o time sofreu três gols em jogadas de escanteio, fato que ocorreu apenas uma vez com Osorio.

O São Paulo não vem jogando bem. Contra o Santos, até criou bastante, mas perdeu gols incríveis. A culpa, não é de Doriva, mas a derrota, esta sim cabe igualmente ao técnico e jogadores. Leco deve continuar na presidência do São Paulo após novas eleições. E o dirigente não esconde que era grande admirador do trabalho de Osorio.

Doriva não deve seguir na Copa do Brasil. O Santos é amplo favorito para avançar contra o São Paulo. A vaga no G4 é uma incógnita. Assim como a permanência do treinador. Se continuar criticando o ex-técnico do time, e principalmente perdendo em campo, pode ser que nem chegue ao fim do ano no comando do Tricolor.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade