PUBLICIDADE

LANCE!

LANCE! relembra 10 jogos em que Fred foi decisivo pelo Fluminense

1 out 2015 - 18h15
Compartilhar
Exibir comentários

Mais uma vez, o Fluminense conseguiu uma vitória importante com um gol decisivo marcado por Fred. Desde 2009 no clube, o atacante coleciona momentos em que fez a diferença a favor do Tricolor. Na última quarta-feira, o jogador marcou o gol do Flu diante do Grêmio, que garantiu a equipe nas semifinais da Copa do Brasil. 

O LANCE! relembrou dez momentos em que o camisa 9 foi decisivo para o Tricolor:

1/11/2009 - Cruzeiro 2 x 3 Fluminense

Os matemáticos praticamente cravavam o Fluminense como rebaixado naquele ano. O time tinha 98% de chances de cair e Fred começou a ser decisivo. O Cruzeiro chegou a abrir 2 a 0, mas diante do seu ex-clube, marcou dois na virada que marcou o início da reação do Tricolor para se livrar da degola naquele ano. Quem marcou o outro gol foi o zagueiro Gum.

8/11/2009 - Fluminense 1 x 0 Palmeiras

O Tricolor levou mais de 60 mil pessoas ao Maracanã. O Palmeiras brigava pelo título e o Fluminense contra o rebaixamento. Resultado final: 1 a 0, gol de Fred. A partida ainda contou com uma polêmica: Obina, que fazia parte do elenco palmeirense, balançou as redes para os paulistas, mas o gol acabou sendo mal anulado pela arbitragem.

21/11/2010 - São Paulo 1 x 4 Fluminense

Um ano depois, o artilheiro foi decisivo para ajudar o time a ser campeão. Em briga ferrenha com Corinthians e Cruzeiro pelo título brasileiro, Fred marcou o terceiro na goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo, que deixou o Tricolor bem próximo da conquista do seu terceiro título nacional.

20/04/2011 - Argentinos Juniors 2 x 4 Fluminense

Mais uma vez, Fred e o Fluminense contrariaram os matemáticos. Após péssimo início na fase de grupos da Libertadores, o Tricolor deu a volta por cima e chegou com chances de avançar na última rodada da fase classificatória. O time precisava vencer o Argentinos Júnior por dois gols de diferença em Buenos Aires e torcer por um empate entre América-MEX e Nacional-URU. Com dois de Fred, um de Júlio César e outro de Rafael Moura, o Flu conseguiu.

26/2/2012 - Fluminense 3 x 1 Vasco

Após 17 anos sem conquistar a Taça Guanabara, o Fluminense conseguiu encerrar o jejum diante do rival Vasco com uma vitória convincente. O time, que seria campeão brasileiro no mesmo ano, contava com estrelas como Deco, Thiago Neves, Rafael Sobis e Fred. O artilheiro marcou duas vezes.

06/05/2012 - Fluminense 4 x 1 Botafogo

No primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, Fred abriu o caminho para o título tricolor ao empatar o jogo com um golaço de bicicleta. No segundo tempo, Marcos Júnior e Rafael Sobis fecharam o placar, que encaminhou a conquista do Tricolor.

8/7/2012 - Fluminense 1 x 0 Flamengo

Apesar de não ser uma decisão propriamente dita, era um jogo histórico. O chamado "Fla-Flu do Centenário", por conta dos 100 anos do clássico, teve até apresentação da banda da Polícia Militar antes da partida, que foi vencida pelos tricolores com gol do camisa 9, ainda no primeiro tempo.

30/9/2012 - Flamengo 0 x 1 Fluminense

No segundo turno daquele Campeonato Brasileiro, este jogo já teve contornos mais importantes. Fred marcou um golaço de voleio e contou com a ajuda de Diego Cavalieri, que defendeu um pênalti de Bottinelli, para garantir a vitória. A partir dali, o time abriu vantagem sobre o Atlético-MG na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

11/11/2012 - Palmeiras 2 x 3 Fluminense

Na partida que marcou a conquista do quarto título brasileiro do Fluminense, Fred foi mais uma vez decisivo ao marcar dois gols na partida. O Tricolor abriu 2 a 0, viu o adversário, que lutava contra o rebaixamento, empatar no segundo tempo, mas o camisa 9 tricolor marcou o gol do desempate e a torcida pôde fazer a festa pelo tetracampeonato. 

30/09/2015 - Grêmio 1 x 1 Fluminense

O Grêmio era favorito, mas o Fluminense contou com as atuações de gala de Diego Cavalieri e o aproveitamento fatal de Fred no ataque para garantir a classificação às semifinais da Copa do Brasil. Como no primeiro jogo terminou em 0 a 0, o gol de Fred fez a diferença.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade