PUBLICIDADE

LANCE!

Larissa e Talita batem carrascas alemãs e faturam o World Tour Finals

4 out 2015 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

Para fechar uma grande temporada nada melhor do que conquistar o sétimo título da temporada do Circuito Mundial, em dez torneios disputados. Foi isso que a dupla Larissa e Talita conseguiu ao derrotar Ludwig/Walkernhorst por 2 sets a 0 (parciais de21/17 e /21/18) na final do World Tour Finals, em Fort Lauderdale (Estados Unidos). Assim, as brasileiras quebraram a invencibilidade das adversárias no confronto, que tinham vencido os dois jogos anteriores entre as duplas.

Sem dar chance para as alemãs, Larissa e Talita impuseram o ritmo de jogo desde o início. No primeiro set chegaram a abrir seis pontos (15x09) com um bloqueio de Talita. A sul-mato-grossense, aliás, foi o destaque da partida. Com um bom ritmo no saque quebrou o passe adversários e conseguiu levar a primeira parcial por 21x17 sem dificuldades. Na parcial seguinte o mesmo roteiro. Apesar de uma boa sequência alemã, quando chegaram a encostar no placar após Talita sofrer um bloqueio (17x18), com um erro de saque de Walkernhorst as brasileiras fecharam o jogo com 21 a 18.

- Estudamos muito o time delas e traçamos nossa estratégia. Sabíamos que seria importante ter um bom saque para quebrar o passe e dificultar a virada de bola. Conseguimos colocar em prática tudo que planejamos e conquistar esse título - analisou Talita.

Larissa não escondia a felicidade em encerrar a temporada internacional com mais essa conquista. A jogadora destacou a importância do trabalho de toda a comissão técnica e vibrou com a vigésima medalha de ouro do time (incluindo os circuitos brasileiro e mundial).

- Conseguimos nosso grande objetivo na temporada que era a vaga em 2016. Depois disso focamos em ganhar o Rio Open, por ser o evento teste para a próxima Olimpíada, e ganhar essa final do Circuito Mundial. Não tem maneira melhor de encerrar essa temporada. Fechamos com chave de ouro um ano especial para a gente - disse.

Na disputa pelo bronze, o Brasil também saiu vitorioso. Outra dupla representante o país em 2016, Ágatha e Bárbara venceram Bansley/Pavan, do Canadá, por 2x1 (22x20/14x21/15x10).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade