PUBLICIDADE

Lateral do São Paulo pode ser emprestado a clube de Portugal

29 jul 2015 07h11
| atualizado às 08h55
ver comentários
Publicidade

Depois da venda do meia Boschilia para o Monaco (FRA), que pode render mais de R$ 24 milhões ao São Paulo, o lateral-direito Auro pode ser mais um garoto a deixar o clube nesta janela de transferências. A diferença é que o ala de 18 anos não deve ser vendido, mas sim emprestado ao futebol português nos próximos dias.

Auro não tem sido aproveitado no time principal do São Paulo
Auro não tem sido aproveitado no time principal do São Paulo
Foto: Ale Cabral / LANCE!Press

Os agentes do jogador mantêm conversas com o Estoril Praia, clube vinculado à Traffic em Portugal, para ceder o defensor por uma temporada para ganhar mais ritmo e experiência. A preocupação dos empresários é que a equipe europeia não tenha um jogador firmado na lateral direita, deixando caminho livre para o cliente ter mais oportunidades.

Na semana passada, Juan Carlos Osorio sinalizou com a chance de emprestar Auro, já que vê os volantes Thiago Mendes e Hudson e o lateral-direito Bruno à frente em sua preferência. Internamente, porém, o treinador colombiano esperava que a joia tivesse mais paciência para aguardar uma chance no São Paulo.

Um integrante do departamento de futebol do Tricolor afirma que ainda não houve nenhuma consulta dos empresários do lateral, mas que a diretoria está disposta a liberar o jovem para um empréstimo. Na última semana, os dirigentes já haviam acertado a ida do atacante Ewandro até o fim de 2017 para o Atlético-PR.

Desde que foi profissionalizado por Muricy Ramalho em 2014, Auro disputou 21 partidas. A estreia aconteceu no dia 7 de setembro, quando o garoto entrou na vaga do lesionado Paulo Miranda e foi destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Sport no Morumbi. Nesta temporada, foram apenas sete jogos - um no Campeonato Brasileiro.

Lance!
Publicidade
Publicidade