PUBLICIDADE

LANCE!

Laudo confirma que Rodrigo Caio foi aprovado em exames na Espanha

4 jul 2015 - 17h24
Compartilhar
Exibir comentários

Antes mesmo do Valencia (ESP) anunciar que havia desistido da contratação de Rodrigo Caio no início desta semana, boa parte da imprensa espanhola atribuiu o recuo do clube no negócio à suposta reprovação do zagueiro revelado pelo São Paulo nos exames médicos. A informação, inclusive, chegou a ser dada pelo presidente tricolor, Carlos Miguel Aidar, mas negada pelo estafe do atleta.

Treino do São Paulo - Rodrigo Caio
Treino do São Paulo - Rodrigo Caio
Foto: Reginaldo Castro / LANCE!Press

Neste sábado, com Rodrigo já reintegrado ao elenco são-paulino, o LANCE! teve acesso ao laudo dos exames feitos pelo beque na Espanha. E o documento reforça a versão dos representantes do jogador e do vice-presidente de futebol do clube paulista, Ataíde Gil Guerreiro, de que as cirurgias nos dois joelhos do camisa 3 não foram a causa dos imbróglios nas negociações.

O laudo é assinado pelo médico Ramon Cugat Bertomeu, é datado de 29 de junho (última segunda-feira) e traz informações detalhadas da avaliação em cada joelho de Rodrigo Caio. O esquerdo, operado em agosto do ano passado, é avaliado como "sem derrame", com o ligamento cruzado anterior estável e com todos movimentos completos.

Já o joelho direito, operado quando Rodrigo tinha 15 anos, recebeu mais atenção. Cugat afirma que a rótula se deslocou corretamente com os movimentos forçados, mas que o joelho apresentou cripitações em determinadas ações. Por fim, o local é avaliado como estável e sem derrames, mesmo com defeitos de consolidação da fratura sofria na juventude.

Laudo do médico Ramon Cugar Bertomeu (Foto: Arquivo LANCE!)

A conclusão de Cugat, cirurgião ortopédico conceituado na Espanha, é de que Rodrigo Caio está apto para a prática do futebol, apesar do maior risco de lesões devido às cirurgias realizadas. A solução para minimizar tais riscos é citada na sequência: programa de reedução neuromuscular diário antes de treinos e jogos e até a receita de um medicamento.

Assim, os entraves contratuais ficam como a principal causa para a venda não ter sido concretizada. Ao chegar na Espanha, Rodrigo recebeu oferta salarial muito menor do que havia sido prometida e abaixo também dos vencimentos que recebe no São Paulo. Além disso, benefícios como luvas, auxílio moradia e transporte não foram concedidos. O desencontro causou mal estar entre o brasileiro e seus agentes, os ex-jogadores Deco e Luizão.

Conflitos passados, Rodrigo Caio foi relacionado pelo técnico Juan Carlos Osorio para duelo com o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro mesmo tendo feito apenas um treino após seu retorno ao São Paulo. O defensor deve começar no banco de reservas o duelo da 11ª rodada, marcado para as 16h deste domingo no Morumbi.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade