PUBLICIDADE

LANCE!

Leandro Pereira vai de artilheiro a 'encostado' em três jogos e perde espaço

15 ago 2015 - 10h11
Compartilhar
Exibir comentários

Nenhum jogador marcou mais vezes desde que Marcelo Oliveira chegou ao Palmeiras do que Leandro Pereira. O camisa 17, então um dos símbolos da boa fase alviverde sob o comando do técnico, perdeu espaço com a queda de rendimento do time. Para domingo, ainda não está definido quem joga, mas o centroavante não estará na disputa: Barrios e Alecsandro são os dois que brigam pela vaga.

Barrios cumprimenta Leandro Pereira em sua estreia pelo Palmeiras
Barrios cumprimenta Leandro Pereira em sua estreia pelo Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

Leandro foi titular em nove dos 12 jogos com o bi-brasileiro (substituído em oito deles), e marcou seis vezes. Ele, porém, passou em branco contra Atlético-PR, Cruzeiro e diante do Coritiba nem entrou.

Após a derrota para o Furacão, a ideia do treinador já era tirar o centroavante para colocar Barrios, reforço bancado pela Crefisa e que ainda não foi titular. Uma pancada na panturrilha o tirou dos últimos dois jogos, e abriu nova chance para Leandro Pereira contra a Raposa. Ele, porém, atuou apenas por 45 minutos – Alecsandro o substituiu.

Com a volta do paraguaio, Marcelo diz que decidirá pelo titular entre ele e Alecgol no treino deste sábado. O artilheiro palmeirense do Brasileiro (junto de Rafael Marques) agora ficará como opção no banco, junto de Cristaldo, que vinha entrando para atuar mais recuado e não agradou a Marcelo Oliveira nessa função.

– Temos quatro jogadores, o Cristaldo, que joga mais ali do que em outra função, porque não faz a recomposição como eu gosto. Um vai jogar e três vão ficar fora. O Alecsandro não teve sua melhor atuação no último jogo, mas é um jogador que eu confio muito. Para este jogo, será o Barrios ou Alecsandro, mas isto não tira valor do Cristaldo, ou do Leandro Pereira, que pode ser muito útil na frente – afirmou o técnico.

Com o atual técnico, Leandro marcou mais vezes e em menos tempo do que quando era comandado por Oswaldo de Oliveira: foram só quatro gols em 20 jogos. Só que diante da má fase que o Verdão passa no Brasileiro, o comandante avisou que iria fazer mudanças para reagir às vésperas do returno – amanhã, o time fecha a primeira metade do torneio ante o Fla, no Allianz Parque.

A partida será a chance para que Barrios e Alecsandro desencantem, já que nenhum deles marcou com pelo clube. Ainda assim, o técnico espera que tendo um dos dois o time volte a mostrar força no ataque – como fazia com Leandro Pereira.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade