PUBLICIDADE

LANCE!

Ledesma embarca na Itália e já fala em buscar título da Copa do Brasil pelo Santos

1 set 2015 - 17h56
Compartilhar
Exibir comentários

O veterano argentino naturalizado italiano Cristian Ledesma está empolgado com a oportunidade de jogar no Santos, clube com o qual acertou contrato de duas temporadas. Aos 32 anos, o novo reforço do Peixe deixou a cidade italiana de Roma, onde morou nos últimos nove anos em que defendeu a Lazio, e embarcou para o Brasil na tarde desta terça-feira. Ainda na Europa, o jogador atendeu o LANCE! e falou sobre suas primeiras expectativas sobre vestir a camisa alvinegra.

- Minha expectativa é voltar a ser um jogador importante dentro de uma equipe, mostrar que continuo útil e que posso ajudar o Santos a ganhar e chegar em objetivos importantes. Soube que a equipe está bem na Copa do Brasil, então é um título que queremos buscar, e também chegar o mais alto possível no Campeonato Brasileiro - afirmou Ledesma, em breve contato por telefone.

A negociação do Santos com Ledesma teve início há mais ou menos um mês. Na semana passada, o clube enviou um representante à Europa para fechar os últimos detalhes da transferência. O jogador estava sem clube desde o fim da última temporada europeia, quando não renovou com a Lazio, e não custará nada aos cofres do Peixe além dos salários de cerca de R$ 150 mil.

Ledesma defendeu a Lazio entre 2006 e 2015 (AFP)

No Santos, Ledesma disputará espaço com os titulares Renato e Thiago Maia, além dos garotos Leandrinho e Lucas Otávio, que costumam revezar no banco de reservas sob o comando de Dorival Júnior. O clube buscava um volante desde que Valencia se lesionou durante a Copa América e "reforçou" o departamento médico que já tratava de Alison. 

Apesar de nunca ter atuado profissionalmente no continente sul-americano (ele fez a base no Boca Juniors, mas se profissionalizou no Lecce, da Itália, e depois seguiu para a Lazio), Ledesma mostra conhecer bem a equipe santista. Pela internet e pelo representante do Peixe, o veterano se informou sobre o status da equipe na temporada.

- O Santos é um clube de muita história, isso é reconhecido em todo o mundo, América do Sul e Europa. Certamente é um dos clubes mais famosos e do escudo mais conhecido na Terra. Sobre o atual momento, sei que é um time jovem e que está jogando muito bem, mas com margem para melhorar. Tem jogador em Seleção Brasileira e está brigando no topo de duas competições - disse, antes de completar com sua promessa à torcida santista:

- Posso dizer que vou dar tudo pela camisa do Santos, trabalhar muito - afirmou o veterano volante que desembarca no Brasil na manhã desta quarta-feira para fazer exames médicos e assinar com o novo clube.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade