PUBLICIDADE

LANCE!

Léo Cittadini reaparece com Dorival e se oferece para fazer 'qualquer função'

4 set 2015 - 08h44
Compartilhar
Exibir comentários

Léo Cittadini estava esquecido no elenco do Santos. Junto com Diogo Vítor, recém-promovido do sub-20, e Vítor Bueno, que subiu do sub-23, mas também nunca havia jogado pelo profissional do Peixe, o camisa 27 era um dos únicos sem nenhuma partida disputada em 2015. Isso até Dorival Júnior assumir o comando da equipe, observar melhor o jovem de 21 anos e colocá-lo em campo duas vezes, contra Cruzeiro e Chapecoense.

Léo Cittadini, do Santos
Léo Cittadini, do Santos
Foto: Ricardo Saibun / Santos FC

No fim de semana, na vitória alvinegra por 1 a 0 - o primeiro resultado positivo fora de casa -, Léo Cittadini atuou por apenas três minutos no Mineirão. Nesta quinta-feira, porém, o jovem meio-campista foi acionado na vaga de Neto Berola logo aos 12 da etapa complementar, e teve 38 minutos para executar duas diferentes funções em campo e mostrar serviço ao comandante que o "resgatou" no elenco profissional do Peixe.

- Sabemos que seria um jogo difícil, e por isso é importante comemorar a vitória por 3 a 1. Nesse jogo eu tive algumas funções, foi legal. Primeiro joguei um pouco avançado, na função do Marquinhos no meio, mas depois entrou o Longuine e eu fui para a beirada. Estou aqui para ajudar o meu time, em qualquer função que precisar. É bom voltar a ter chances - afirmou Léo Cittadini após a partida em que teve sua maior chance na temporada.

Profissional do Santos desde 2013, quando subiu após o título da Copa São Paulo de Juniores, Cittadini tem apenas dez partidas no time de cima, e nunca teve uma real sequência de atuações. Ele chegou a ser emprestado à Ponte Preta em 2014 e depois retornou. No atual elenco alvinegro, ele disputa posição com o titular Lucas Lima e o reserva imediato Marquinhos Gabriel, além de Marquinhos, Rafael Longuine, Serginho e Vítor Bueno.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade