PUBLICIDADE

LANCE!

Liberado, Michael não esconde felicidade com fim da suspensão por doping

1 set 2015 - 10h35
Compartilhar
Exibir comentários

Foram cinco meses de agonia, mas a espera finalmente chegou ao fim. Depois de receber uma nova suspensão por conta do uso de cocaína em março, Michael terá mais uma chance de recomeçar no Fluminense. A punição do atacante terminou nesta segunda-feira e ele já está liberado para encarar o Corinthians, caso o técnico Enderson Moreira opte por relacioná-lo. Feliz com a nova oportunidade, o camisa 20 espera retribuir a confiança da diretoria e o carinho recebido pelos torcedores neste tempo em que ficou afastado.

Michael - Treino do Fluminense
Michael - Treino do Fluminense
Foto: Paulo Sergio / LANCE!Press

- Estou muito feliz. Queria agradecer o apoio de todo mundo, a força que todos me deram nesse tempo. Dizer que sou muito grato em ter o Fluminense como clube que me acolheu e continua me acolhendo. Espero retribuir esse carinho da torcida que me abordou várias vezes na rua e sempre me perguntava “quando é a volta?”, e enfim, voltei. Espero retribuir à altura e vou estar pronto para o professor quando chegar a minha hora – afirmou Michael.

Sem poder atuar oficialmente, Michael manteve a forma com treinos, jogos-treinos e amistosos nas Laranejeiras. E dentro de campo o desempenho foi o mesmo da época em que estava liberado para atuar: com gols. O jogador já se coloca à disposição de Enderson Moreira e ressalta que não poderá usar a falta de ritmo como um àlibi.

- Estou preparado e fazendo um trabalho físico bem forte. Um trabalho com bola, onde sempre estive integrado com o grupo durante esses cinco meses. Não terei desculpa nenhuma sobre ritmo de jogo, fiz um amistoso agora na ultima terça-feira, 25, tive um suporte legal, e se ele (Enderson) me relacionar vou estar pronto e se precisar de mim no jogo também estarei – finalizou.

RELEMBRE O CASO

Cria das categorias de base do Fluminense, Michael foi promovido aos profissionais em 2012, mas começou a ter mais oportunidades no time só na temporada seguinte, quando começou a se destacar. Durante o Campeonato Carioca, foi pego no exame antidoping por uso de cocaína e recebeu uma punição de oito meses em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O jogador retornou da punição dada pelo STJD em janeiro de 2014 e atuou de forma regular até março de 2015, quando foi julgado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suiça. O tribunal deu uma nova punição ao atacante e Michael chegou a sumir por alguns dias sem responder contato da diretoria do Fluminense. De volta, pediu para ser afastado e ficou treinando com a base em Xerém, onde ficou por um curto tempo até retornar aos trabalhos com o elenco profissional.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade