PUBLICIDADE

LANCE!

Lili diz que bronze no vôlei de praia em Toronto tem sabor de ouro

22 jul 2015 - 10h17
Compartilhar
Exibir comentários

As brasileiras Lili e Carol Horta conquistaram a medalha de bronze no Pan-Americano de Toronto, nesta terça-feira, ao vencer as canadenses Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke por 2 sets a 0 (21/9, 21/14). Lili lamentou não ter conseguido atingir o objetivo inicial da dupla, que era a final. Porém, garantiu que o terceiro lugar na competição continental tem sabor de ouro.

- Estou muito feliz de levar essa medalha para o Brasil. Nosso objetivo era a final, brigar pelo ouro, mas depois da semifinal tínhamos que nos concentrar no bronze. Da maneira que jogamos hoje, é uma medalha que vale ouro. Colocamos em prática nosso melhor voleibol, superamos a derrota na fase anterior e tivemos poucos erros - disse Lili após o jogo.

Lili e Carolina Horta se juntam a outras cinco medalhistas brasileiras dos Jogos Pan-Americanos. Adriana Behar e Shelda ficaram com o ouro na edição de 1999 (Winnipeg), ano de estreia do vôlei de praia na competição. Juliana e Larissa também foram campeãs em 2007 (Rio de Janeiro) e 2011 (Guadalajara), enquanto Ana Richa, ao lado de Larissa, ficou com a medalha de bronze em 2003 (Santo Domingo).

O triunfo brasileiro foi conquistado com certa tranquilidade, apesar da arena lotada apoiando a dupla da casa. O grande destaque no jogo de Lili e Horta foi o saque. Além de anotarem seis aces (as rivais fizeram apenas dois), em diversos momentos o serviço brasileiro dificultou a recepção das canadenses. Outro ponto de desequilíbrio foram os erros cometidos. Lili e Horta cederam apenas seis pontos às adversárias, que deram o dobro de pontos para o Brasil.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade