PUBLICIDADE

LANCE!

Lincom entra e comanda a vitória do Bragantino na Série B

1 ago 2015 - 23h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Bragantino aproveitou o fato de jogar em casa diante do lanterna da Série B e não vacilou. Goleou o Ceará por 3 a 0, chegando aos 22 pontos e encerrando a rodada 16 na décima posição, com 22 pontos. O Ceará permanece em último, com 11 pontos. O time cearense até que não fez uma partida ruim, pois foi melhor no primeiro tempo. Porém, teve um branco na etapa final e levou os três gols no espaço de apenas nove minutos. Aos 14, com Chico e duas vezes com Lincoln, aos 15 e 23 minutos.

FOTOS - Botafogo é derrotado pelo Bragantino
FOTOS - Botafogo é derrotado pelo Bragantino
Foto: ri Ferreira

O primeiro tempo foi péssimo para o Braga, totalmente envolvido pelo Ceará, que nem parecia ser o time visitante, criando as melhores chances. Porém, os cearenses mais uma vez não mostraram qualidade ofensiva e não abriram vantagem. Veio o segundo tempo e, graças a entrada do atacante Lincom no lugar do meia Bruno Costa, o time deslanchou. Mais forte na frente, o Bragantino passou a assustar e ainda contou com a sorte. Aos 14, numa bola levantada, Rodrigo Silva subiu para cortar a vola de Chico e marcou contra.

O gol desmontou o Ceará e no minuto seguinte Lincom - atacante que passou 11 meses acumulando lesões e sem fazer um gol até acabar com o jejum na rodada pasada contra o Mogi - matou a partida. Numa bola, recebeu de Alan Mineiro, ganhou da zaga na corrida e fez 2 a 0. Pouco depois, concluiu cruzamento de Alan Mineiro que passou por toda a zaga cearense e fez seu segundo gol no jogo. O Braga perdeu o goleiro Douglas, expulso por falta aos 30 minutos. Mas o Ceará, com um a mais, não teve qualidade nem sequer para diminuir o placar, acumulando a sua nona derrota.

Destaque da partida, Lincom disse que agora vai batalhar para tornar-se titular do Bragantino.

- Vou batalhar e lutar para fazer gol sempre que entrar. E quero ser uma opção para o treinador desde o início - disse o atacante.

Para Bruno Costa, o resultado será muito importante para o time paulista, que depois de momentos de queda, parece ter se reencontrado.

- Nossa sequência estava ruim. Mas conseguimos virar isso contra o Mogi e agora vencemos o Ceará, que tem uma equipe boa e não merece estar na lanterna. Estamos confiantes.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade