PUBLICIDADE

LANCE!

Liverpool sofre pressão, mas segura o empate contra o Everton no Inglês

4 out 2015 - 11h47
Compartilhar
Exibir comentários

Emoção, confusão, chances para ambos os lados e jogadas de muita força. O clássico entre Everton e Liverpool, neste domingo, 4, no Goodison Park, pelo Inglês, teve tudo que um dérbi precisa ter. Os Reds, melhores durante os 40 minutos iniciais, abriram o placar com Ings, mas sofreram o empate logo em seguida, com Lukaku. Com outro espírito, os donos da casa dominaram a segunda etapa, pressionaram, arriscaram, porém não mudaram os rumos da partida, que terminou no 1 a 1.

Everton x Liverpool
Everton x Liverpool
Foto: OLI SCARFF / AFP

O clássico da cidade de Liverpool começou com toda emoção. Ambas as equipes mostravam que fariam o possível para vencer, buscando os gols desde o pontapé inicial. Mais organizado, o Liverpool esteve melhor, explorando as jogadas pelos lados com Ings, Milner e Coutinho, enquanto o Everton investiu nas bolas longas para Lukaku.

Nas primeiras chances de gol, o Liverpool sofreu com a pontaria. Skrtel, de cabeça, e Sturridge tiveram chances, mas jogaram para fora. Com o decorrer da primeira etapa, o Everton equilibrou e passou a tomar a iniciativa. Naismith quase abriu o placar, mas foi parado pelo goleiro Mignolet, que fez um milagre. Na sequência, o arqueiro dos Reds precisou trabalhar novamente, após chute de McCarthy.

Nos cinco minutos finais, a partida esquentou. Em cobrança de escanteio, Milner colocou na cabeça de Ings, que aproveitou a falta de marcação e jogou para o gol aos 41. Nos acréscimos, a defesa do Liverpool falhou. O zagueirão Can cortou errado o cruzamento, deixando a bola nos pés de Lukaku. O belga, com a pontaria em dia, chutou para deixar tudo igual.

Ings abre o placar para o Liverpool (Foto: OLI SCARFF / AFP)

O segundo tempo foi tão disputado quanto o primeiro, desta vez com o Everton melhor. Lennon entrou em campo e criou problemas para os Reds, com tabelas rápidas pela direita. Lucas Leiva foi deslocado para região do campo para tentar parar o meia-atacante, mas dificilmente conseguia acompanhar.

O Everton aumentou a pressão na marcação e dominou. Barkley fazia a festa no meio, deixando marcadores para trás e arriscando de fora da área. Em um chute colocado quase veio a virada, mas a bola pegou efeito e foi para fora, tirando tinta da trave.

Aos 25, Lukaku teve uma chance de ouro para virar. Atacante recebeu na área, entretanto chutou em cima do goleiro Howard, que se antecipou bem no lance.

Lukaku deixa tudo igual para o Everton (Foto: OLI SCARFF / AFP)

Mesmo com seu time dominado em campo e contando com a sorte para não levar a virada, Brendan Rodgers optou por segurar os onze iniciais por boa parte da segunda etapa, mudando apenas aos 31 minutos, quando colocou Lallana na vaga de Ings. A substituição não causou o efeito desejado e os visitantes já não pareciam com regularidade no campo de ataque.

No fim, os ânimos ficaram exaltados. Lukaku se envolveu em confusão com o zagueiro Sakho, gerando muitos empurrões. A dupla precisou ser separada pelos companheiros. Sem mais tempo para nada, as equipes tiveram que ver o 1 a 1 aparecer no placar ao término do clássico.

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 12 pontos, enquanto o Everton tem 13. Uma vitória poderia deixar qualquer um dos times mais próximo da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade