1 evento ao vivo

Lucas faz bonito gol, e PSG estreia no Francês com vitória fora de casa

7 ago 2015
17h35
  • separator
  • 0
  • comentários

O PSG contou com um bonito gol do brasileiro Lucas para estrear com pé direito no Campeonato Francês. O time da capital francesa atuou um tempo e meio com um jogador a menos após a expulsão de Rabiot, mas mesmo assim venceu o Lille, fora de casa, por 1 a 0. O Paris não contou com o atacante Ibrahimovic, lesionado, nesta partida.

A vitória garante os primeiros três pontos do time de Laurent Blanc, principal favorito para a conquista da Ligue 1. Ainda mais que o PSG anunciou na quinta-feira a contratação do argentino Di María, o que vai deixar o treinador com uma boa dor de cabeça para montar a equipe.

Com Lucas fazendo o trio ofensivo com Cavani e Pastore, o PSG partiu para cima desde o princípio. O último passe, no entanto, não era bem executado, e Cavani não teve uma boa chance de mandar a bola para o fundo das redes. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o jovem Rabiot levou o segundo amarelo e deixou os visitantes com um a menos. Com dez, os parisienses se seguraram no primeiro tempo e foram para o intervalo com o empate em 0 a 0.

Na volta do intervalo, Laurent Blanc foi mais cauteloso e colocou o ítalo-brasileiro Thiago Motta no lugar de Pastore para recompor o meio de campo. Com isso, deu um pouco mais de liberdade para Matuidi. Com mais espaço, o francês conseguiu um lindo passe para o brasileiro Lucas driblar o goleiro Enyeama e abrir o placar.

O Lille foi com tudo para o ataque depois do gol de Lucas, mas o PSG conseguiu se segurar bem, principalmente com a boa atuação dos zagueiros  Thiago Silva e David Luiz. No desespero do rival, que buscava a todo custo o empate, o time da capital teve chances de ampliar o marcador, mas desperdiçou alguns bons contra-ataques.

PSG estreia no Campeonato Francês
PSG estreia no Campeonato Francês
Foto: P. Huguen / AFP
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade