PUBLICIDADE

LANCE!

Lucas reconhece acomodação em 2013 e agora quer afirmação

3 set 2015 - 18h56
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Lucas que hoje está de volta à Seleção Brasileira é bem diferente daquele que foi convocado durante o ciclo para a Copa do Mundo de 2014. Ausente de listas há quase dois anos, o jogador reconheceu que se acomodou durante a Copa das Confederações em 2013 e que isso foi fundamental também para seu amadurecimento como profissional.

- Na Copa das Confederações, a torcida pedia o meu nome e eu acabava não entrando. Querendo ou não, isso me deixou um pouco acomodado, até sem perceber. Mas, há males que vêm para o bem. Volto num momento mais maduro, mais preparado para assegurar a minha permanência - analisou.

Lucas aproveitou o próprio exemplo dentro de sua trajetória na Seleção para definir o que mudou desde a primeira oportunidade para a atual, na qual terá pela frente Costa Rica e Estados Unidos como adversários.

- Tudo aconteceu muito rápido. Com 18 anos, eu já estava na Seleção. Nunca tive uma sequência muito grande como titular, então valeu o fato de ter ido para a Europa, onde ganhei mais experiência e, com certeza, vai me ajudar neste retorno. Espero me consolidar desta vez - disse.

A Seleção Brasileira realiza nesta quinta-feira à tarde mais um treinamento em Nova Jersey para o primeiro compromisso desta data Fifa, quando neste sábado encara a Costa Rica.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade