0

Lyon vence, mas o pequeno Caen assume a liderança do Campeonato Francês

15 ago 2015
17h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Mais cinco jogos movimentaram a rodada do Campeonato Francês neste sábado, e as partidas foram marcadas pelos placares magros, além de um empate sem gols, e outro com muitos. Caen, Lyon e Rennes derrotaram, respectivamente, Toulouse, Guingamp e Montpellier, todos por 1 a 0. Além disso, o Angers e Nantes ficaram apenas no 0 a 0, enquanto Troyes e Nice empataram em 3 a 3.

Guingamp x Lyon
Guingamp x Lyon
Foto: Fred Tanneau

Com estes resultados, o pequeno Caen assuma a liderança provisória do Campeonato Francês, já que está com 100% de aproveitamento e chegou aos seis pontos na tabela. Angers, Lyon e Nantes juntam-se ao Monaco logo atrás, todos com quatro pontos na tabela da Ligue 1. O grande favorito Paris Saint-Germain joga no domingo em casa contra o Ajaccio.

Curiosamente, os três jogos que terminaram em 1 a 0 tiveram gols apenas em suas etapas finais. O Lyon, do brasileiro Rafael, recém-contratado, ganhou com com aos 34 do segundo tempo. Beauvue foi o herói do dia. O Caen consegui a vitória um pouco mais cedo, aos 24. Damien da Silva marcou. Já o Rennes foi no finzinho. Grosicki garantiu o triunfo aos 41.

O jogo entre Troyes, que mandou o jogo, e Nice, foi mais movimentado desde o início. Logo aos três, Jean abriu para o time da casa, e aos seis, Ben Arfa empatou, e Plea virou aos 16. Depois, pelos anfitriões, Mavinga foi expulso, e Le Marchand fez o terceiro. Na etapa final, Camus diminuiu aos 32, e já no fim, o brasileiro Thiago Xavier empatou.

CONFIRA A SEGUNDA RODADA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
Sexta-feira
Monaco 0x0 Lille

Sábado
Saint-Etienne 1x1 Bordeaux
Angers 0x0 Nantes
Caen 1x0 Toulouse
Guingamp 0x1 Lyon
Rennes 1x0 Montpellier
Troyes 3x3 Nice

Domingo
Reims x Olympique de Marselha
Lorient x Bastia
PSG x Ajaccio

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade