PUBLICIDADE

LANCE!

Maikon Leite faz dois, Sport vence Joinville e volta ao G4 do Brasileiro

13 jun 2015 - 23h11
Compartilhar
Exibir comentários

Na Ilha do Retiro, a lógica prevaleceu. Na noite deste sábado, o Sport recebeu o Joinville e venceu por 2 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Maikon Leite mantiveram a invencibilidade do Leão na competição. Marcelinho Paraíba, de falta, descontou para o JEC.

Sport x Joniville
Sport x Joniville
Foto: Pablo Kennedy / LANCE!Press

Com 15 pontos, o Rubro-Negro é o terceiro colocado. O JEC, com um pontinho, amarga a lanterna. Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Vasco na Arena Pernambuco. O duelo será no próximo sábado, às 16h30. No domingo, às 16h, o Joinville recebe o Goiás, em sua Arena.

O JOGO

Melhor desde o apito inicial, o Sport não precisou de muita inspiração para ameaçar o Joinville. Antes dos 10 minutos, o centroavante Samuel finalizou duas vezes com perigo. Com um ritmo forte de jogo, não demorou para o Leão abrir o placar. Aos 15, Renê fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para trás. Maikon Leite dominou, finalizou e contou com um desvio da zaga para superar o goleiro adversário.

O segundo gol rubro-negro também foi de Maikon Leite, mas o atacante tem que dividir os méritos com Rithely. O volante do Leão deu uma linda assistência para o atacante, que, de dentro da área, chutou com violência e ampliou o placar.

Enquanto o Sport era fatal em seus ataques, o setor ofensivo do Joinville mostrou a ineficiência de sempre. Autor do único gol catarinense no Brasileirão até aquele momento, Rafael Costa perdeu a grande chance do time na primeira etapa.

Nos 45 minutos finais, pouquíssima coisa aconteceu no gramado da Ilha do Retiro. Marcelinho Paraíba e Kempes deram uma movimentação a mais ao Joinville, mas não o suficiente para pressionar a defesa do Sport. Então, aos 33 minutos, a qualidade de Marcelinho apareceu. Em bela cobrança de falta, o meia descontou para o JEC, mas a reação parou por aí.

O atacante André, que chegou ao Sport nesta semana, entrou no jogo aos 23 minutos, no lugar de Samuel. Em sua primeira partida com a camisa do Leão, o atacante ex-Atlético-MG não teve oportunidade de mostrar muito futebol, mas foi aplaudido pelo torcedores do Rubro-Negro.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2 X 1 JOINVILLE

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/SC)

Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Clóvis Amaral, de (PE)

Renda/Público: R$ 184.850,00 / 9.739 pagantes.

Cartões amarelos: Dankler, Mário Sérgio, Guti e Anselmo (JEC)

Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Maikon Leite, 1-0 (15'/1ºT), Maikon Leite, 2-0 (38'/1ºT) e Marcelinho Paraíba, 2-1 (33'/2ºT)

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz (Ewerton Páscoa, 11'/2ºT), Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Neto Moura e Diego Souza; Maikon Leite e Samuel (André, 23'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

JOINVILLE: Agenor, Mário Sergio, Dankler, Guti e Diego. Anselmo, Naldo, Augusto,William Popp (Jael, 33'/2ºT), Tiago Luis (Marcelinho Paraíba, Intervalo) e Rafael Costa (Kempes, Intervalo). Técnico: Adilson Batista.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade