PUBLICIDADE

LANCE!

'Mais de 15 desistiram de me enfrentar' diz Tanquinho, invicto no MMA

16 ago 2015 - 14h44
Compartilhar
Exibir comentários

É comum ver muitos lutadores consagrados no jiu-jitsu fazendo a migração para o MMA depois de conquistarem títulos na arte suave. O caminho é feito especialmente por atletas que vão em busca de uma maior exposição e salários do que os oferecidos nas competições da luta de solo. Mas nem sempre a transição dá certo. No caso de Augusto "Tanquinho" Mendes, deu. O brasileiro soma cinco vitórias em cinco lutas no MMA e se aproxima de uma chance pelo título do Legacy FC, mas com uma dificuldade: encontrar atletas que aceitem o enfrentar.

Augusto Tanquinho treina com Ben Henderson
Augusto Tanquinho treina com Ben Henderson
Foto: Reprodução

Em entrevista ao site MMA Fighting, Tanquinho avalia suas expectativas em relação ao futuro e revela que diversos atletas desistiram de enfrentá-lo uma vez que descobriram que estariam diante de um campeão mundial de jiu-jitsu na faixa-preta.

- Desde que assinei minha estreia no MMA acredito que mais de 15 caras desistiram. Para a minha primeira e segunda luta acho que eu tive uns dez oponentes diferentes. Ele dizem "sim", aí vão procurar meu nome no Google e é isso. Parece que atletas com um bom cartel não querem me enfrentar. Mas é isso. Quero conquistar o cinturão não importa como - descreveu.

Por fim, Augusto Mendes explica que o título no Legacy FC pode ser seu passaporte para o UFC. O último campeão de sua categoria (peso galo) no evento foi Thomas Almeida, que hoje vive grande fase na maior organização de MMA do mundo. 

- O último cara que venceu esse cinturão foi para o UFC e está invicto. Essa pode ser uma boa oportunidade pra mim - concluiu.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade