PUBLICIDADE

LANCE!

Mais isolado na artilharia, Ricardo Oliveira diz só que 'cumpre o dever'

3 ago 2015 - 07h57
Compartilhar
Exibir comentários

Ricardo Oliveira marcou de cabeça, no empate em 2 a 2 contra o Flamengo, no Maracanã, seu nono gol no Campeonato Brasileiro, o 21º na temporada de 2015. Ainda mais isolado na artilharia da competição, agora com dois de vantagem em relação a Pratto, do Atlético-MG, e Pato, do São Paulo, o camisa 9 do Santos rejeita o rótulo de protagonista da equipe que busca reação e a fuga das últimas posições da tabela.

Dos 21 gols marcados pelo Santos no Brasileirão, nove foram de Ricardo Oliveira, desfalque em apenas uma das 16 partidas realizadas pelo Peixe na competição. Depois de ser baixa na vitória por 2 a 0 diante do Joinville, na Vila Belmiro, o goleador retornou contra o Flamengo e, segundo ele mesmo disse, "cumpriu sua função" no Maracanã.

- Minha função é definir, o 9 está aí para isso e todo mundo vai me cobrar por isso porque todo mundo quer ver gols, boas jogadas. Mais importante é que meu gol ajudou o time a somar pontos, e agora esperamos crescer durante a competição. Mas é isso mesmo: quando eu estou dentro de campo estou determinado a fazer gol e fazendo minha função, porque meu dever é ajudar o time com gols. Graças a Deus tive a felicidade de voltar depois da ausência e marcar - afirmou Ricardo Oliveira, que não tem uma meta de gols marcados no ano e ainda elogia a concorrência na lista de artilheiros do Brasileirão:

- O Brasileirão tem grandes jogadores e muitos atacantes de qualidade, que não se dá para questionar. Mas meu trabalho está sendo muito bem feito e espero continuar assim. Que meus gols sigam ajudando a equipe a crescer - completou o camisa 9.

Ricardo Oliveira foi o melhor atacante, o craque e o artilheiro do Campeonato Paulista, tem um gol marcado na Copa do Brasil e agora abre a lista de goleadores do Brasileirão.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade