PUBLICIDADE

LANCE!

Mano minimiza o empate e exalta crescimento do Cruzeiro contra o Grêmio

4 out 2015 - 19h44
Compartilhar
Exibir comentários

No empate sem gols no Mineirão, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Grêmio, atual terceiro colocado na tabela, e dominou o jogo durante praticamente todos os 90 minutos. Das 18 finalizações da partida, 16 foram do time celeste, que ainda carimbou a trave por duas vezes. No final da partida, o técnico Mano Menezes evitou lamentar os dois pontos deixados em casa e exaltou o comportamento e evolução celeste dentro de campo.

- Na minha opinião, se tivesse um vencedor seria o Cruzeiro. Controlamos na íntegra o jogo, contra um adversário que sabe muito bem controlar o jogo. A equipe taticamente foi quase perfeita. Faltou o gol. Criamos muito em termos de volume, mas não fizemos. Duas bolas na trave, Allano errou algumas vezes no primeiro tempo. O Allano também teve a bola do jogo, na minha opinião, em um contra-ataque. Mas a equipe, em uma semana que se desenhou trágica, já que perdemos quatro jogadores, deu uma resposta muito boa. Se tivesse que ter tido um vencedor, seria o Cruzeiro – comentou o treinador.

Com Mano, o Cruzeiro só perdeu um dos sete jogos até o momento. Por três vezes, o torcedor comemorou o triunfo e por outras três a partida terminou empatada. Em pouco mais de um mês, o treinador já vê evolução e comemora a semana inteira para recuperar seus jogadores e se preparar para o próximo jogo, contra o Atlético-PR, no dia 14.

- Vejo um crescimento da equipe, em termos coletivos, e quanto mais a gente tiver a oportunidade de trabalhar neste momento, com o cuidado da recuperação, pois sabemos que estamos em outubro, os jogadores já estão num nível de desgaste grande pelo fim da temporada, penso que podemos manter nível de atuação. Também fora de casa. Vai ser necessário isso. A equipe já vive um outro momento, e eu quero que isso se estenda e apresente uma melhora nos próximos jogos – completou o treinador.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade