PUBLICIDADE

LANCE!

'Mantemos nosso foco na Rio-2016', diz CBB sobre imbróglio olímpico

22 jun 2015 - 17h48
Compartilhar
Exibir comentários

Em um curto comunicado, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) se pronunciou nesta segunda-feira sobre o imbróglio que pode tirar as Seleções masculina e feminina de basquete da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Luis Otávio Palhari e Carlos Nunes
Luis Otávio Palhari e Carlos Nunes
Foto: Divulgação / CBB

Também nesta segunda-feira, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) divulgou em seu site oficial que o Brasil só disputará os Jogos na modalidade se a CBB quitar uma dívida até o dia 31 de julho de cerca de R$ 4 milhões com a entidade. O débito é referente ao pagamento para que a Seleção masculina disputasse a Copa do Mundo de 2014, na Espanha. O Brasil não se classificou para a competição, e só jogou o torneio mediante um convite. 

No texto, a CBB divulgou que fez uma proposta de equacionamento junto à Fiba, e que aguarda uma resposta da federação. A confederação também reforçou que confia que o Brasil estará na Olimpíada do ano que vem.

Veja abaixo a íntegra do comunicado da CBB:

"A Confederação Brasileira de Basketball atendeu a todas as solicitações de informações feitas pela FIBA, o que incluiu uma proposta de equacionamento dos débitos pendentes. A proposta apresentada pela CBB, para a qual aguardamos uma resposta formal, respeitou a sua capacidade financeira e conta com garantias reais para o pagamento. Entretanto, confiante na histórica posição da FIBA em relação à qualificação automática do país sediante para participar de Jogos Olímpicos e na força do basquetebol brasileiro, demonstrada pelos resultados dos últimos anos e refletida no ranking da própria FIBA, a CBB mantém seu planejamento para os anos de 2015 e 2016, cujo foco é a preparação de suas seleções para os Jogos Olímpicos Rio 2016".

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade