0

Marco Polo del Nero é investigado pela Justiça dos EUA, diz jornal

6 jul 2015
14h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em matéria publicada em sua edição desta segunda-feira, o jornal "Folha de S. Paulo" afirmou que Marco Polo del Nero, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), está sendo investigado pela Justiça dos Estados Unidos. Os norte-americanos tentam esclarecer os procedimentos ilícitos feitos pela Traffic, do brasileiro J. Hawilla, que fez acordo de deleção premiada nos Estados Unidos, e apuram possível envolvimento de Marco Polo.

Del Nero
Del Nero
Foto: varisto Sa / AFP

As investigações fazem parte do mesmo processo que levou sete dirigentes da Fifa para a cadeia, no dia 27 de maio, em Zurique, dentre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF. Todos acusados de corrupção. Nestas investigações, são apontados pagamentos ilegais para três dirigentes brasileiros em negociações de direitos de transmissão da Copa do Brasil e Copa América.

Os dados obtidos pelas investigações, segundo a reportagem, são mantidos em sigilo. Isso porque, ainda não existem provas para indiciamento do presidente da CBF. Se as suspeitas se confirmarem, Marco Polo poderia correr risco de prisão e até um pedido de extradição expedido contra ele.

Na época das prisões, nos documentos apresentados pela investigação, existia um "co-conspirador" de Marin. Del Nero negou ser ele esta pessoa. Procurada pela reportagem da Folha para dar sua versão para o caso, a CBF, por email, informou que:

"O presidente da CBF desconhece qualquer procedimento investigativo envolvendo seu nome. Sua posição, em relação a questionamentos de toda natureza, é e será sempre de completa e irrestrita colaboração, sempre em conformidade com a lei e com a apresentação de fatos e dados objetivos que irão apenas corroborar a lisura de suas ações nas funções que ocupa ou ocupou. Se houver de fato uma investigação, ela vai concluir que o dirigente não teve qualquer envolvimento com propinas ou quaisquer irregularidades."

Veja também:

Veja os maiores campeões das ligas nacionais por país
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade