PUBLICIDADE

LANCE!

Martial volta a marcar, e United vence de virada o Southampton

20 set 2015 - 14h20
Compartilhar
Exibir comentários

Buscando esquecer a derrota sofrida diante do PSV por 2 a 1, no meio de semana pela Liga dos Campeões, o United foi a campo para conquistar os três pontos e seguir na corrida para alcançar o rival Manchester City, líder do Campeonato Inglês. E com uma atuação de gala do francês Martial, o Manchester United venceu o Southampton fora de casa por 3 a 2, carimbando assim a segunda posição.

Martial - Manchester United
Martial - Manchester United
Foto: Reprodução / Twitter

A vitória levou o United aos 13 pontos, dois a menos que o City. Na próxima rodada, o time de Van Gaal pega o Sunderland, no Old Trafford, dia 26, às 11h. No mesmo dia e horário, Southampton enfrenta o Swansea, no St. Mary's Stadium.

Van Gaal resolveu mudar sua equipe para o jogo contra o Southampton, neste domingo, no St. Mary's Stadium. No ataque, Martial, autor de um gol no clássico contra o Liverpool na última rodada, ganhou uma chance. Rooney, antes isolado na frente, foi recuado para formar uma linha de três com Memphis Depay e Mata. Na lateral-esquerda, Rojo ganhou a vaga do lesionado Shaw.

Com a proposta de aproveitar a velocidade e as bolas de fundo, os jogadores do Manchester United não tiveram tempo para pensar em campo. O Southampton tomou a iniciativa do confronto e foi todo para o ataque. E logo aos 13 minutos abriu o placar. Ward-Prowse cruzou para área, Mané se antecipou a defesa e desviou, De Gea fez um milagre, mas no rebote Pellè apareceu para marcar.

Pellè comemora após abrir o placar (Foto: Reprodução/Premier League)

O desânimo pelo gol sofrido estava estampado nos rostos dos jogadores dos Reds Devils, que sentiram o golpe. Dois minutos após sofrer o tento, os donos da casa quase ampliaram. Pellè, novamente ele, recebeu na entrada da área e soltou o chute venenoso que foi morrer na trave de De Gea.

O United era dominado em campo. Rooney e companhia só conseguiam se defender, enquanto De Gea era obrigado a trabalhar com cada vez mais regularidade. Na primeira boa chance, o time de Val Gaal chegou ao empate. Após confusão dentro da área do Southampton, a bola sobrou para Martial, que deu drible no defensor e chutou para deixar tudo igual aos 34 minutos.

Na volta do intervalo, Van Gaal sacou o lateral Darmian e promoveu a entrada de Valencia. A mudança tinha como estratégia pegar o espaço deixado pelos laterais adversários. E aos cinco minutos a estrela de Martial brilhou mais uma vez. Yoshida recuou errado, o francês, ligado, pegou a bola e tocou na saída da goleiro. Era a virada do United.

Martial chuta para marcar para o United (Foto: Reprodução/Twitter)

Mesmo em desvantagem, o Southampton não se dava por vencido. Em cobrança de escanteio, o zagueirão Fonte se antecipou a defesa do United e desviou, mas De Gea mostrou reflexo e espalmou. Perdendo seu meio-campo, Van Gaal colocou Schweinsteiger no lugar de Carrick. O alemão entrou bem e conseguiu tapar os buracos da defesa do United.

Aos 23 minutos, o Manchester deu o golpe final. Depay recebeu livre na área, aplicou lindo drible no zagueiro e chutou forte no canto. A bola explodiu na trave e voltou limpa para Mata só empurrar para as redes.

Guerreiro em campo, o Southampton buscava uma reação. Chegou a diminuir, com Pellè, de cabeça, mas a falta de tempo prejudicou. Vitória do Manchester United fora de casa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade