PUBLICIDADE

LANCE!

Martine Grael e Kahena Kunze seguem em terceiro em evento-teste da vela para a Olimpíada

17 ago 2015 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

Martine Grael e Kahena Kunze seguem fazendo bonito no segundo e último evento-teste da vela para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta segunda-feira, na Baía de Guanabara, as atuais campeãs mundiais na classe 49erFX chegaram em segundo lugar na única regata do dia no Aquece Rio Regata Internacional de Vela. Com o resultado, elas seguem na terceira colocação na classificação geral, com 7 pontos perdidos. A liderança continua com as italianas Giulia Conti e Francesca Clapcich, com 6 pontos perdidos.

A princípio, a 49erFX disputaria três regatas na raia Niterói, fora da Baía de Guanabara. Porém, por conta da falta de vento a disputa foi deslocada para a raia Pão de Açúcar, dentro da Baía. A organização, então, optou por realizar apenas uma regata devido ao horário. Com isso, as duas disputas restantes foram remanejadas para esta terça-feira (dia 18), que estava marcada como dia de reserva da classe.

- Foi difícil ficar esperando para ter regata, ficamos muito tempo lá fora sem vento. Mas pelo menos conseguimos ter uma regata dentro. Foi um bom resultado, ficar dentro do top 10. No final, é a média de resultados que conta para estarmos entre as primeiras - disse Martine.

Na Laser, o bicampeão olímpico Robert Scheidt conseguiu subir algumas posições. Também pela falta de vento, somente uma regata foi realizada nesta terça-feira. O brasileiro chegou na sexta posição e passou para a sexta colocação no geral, com 35 pontos perdidos. O líder continua sendo o croata Tonci Stipanović, com 18 pontos perdidos.

Na Finn, Jorge Zarif subiu da 14ª para a 11º posição ao obter um quinto lugar na única regata do dia. O campeão mundial em 2013 soma 16 pontos perdidos e está próximos dos adversários para entrar no top 10. O líder da classe é o holandês Pieter-Jan Postma, com três pontos perdidos.

Nas demais classes, o Brasil está em oitavo com Ricardo Winicki, o Bimba, na RS:X masculina; e em sétimo na RS:X feminina com Patricia Freitas. A prancha teve um dia de descanso nesta segunda-feira. Henrique Haddad e Bruno Betlhem (470 masculina), Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan (470 feminina) e Marco Grael e Gabriel Borges (49er) ocupam a 11ª colocação. Na Laser Radial, Fernanda Decnop está em décimo. E na Nacra 17, Samuel Albrecht e Isabel Swan ocupam a 16ª posição.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade