PUBLICIDADE

LANCE!

Massa e companheiros prestam apoio a Justin Wilson. Piloto segue em coma

24 ago 2015 - 12h14
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Felipe Massa, da Fórmula 1, e alguns dos principais pilotos da IndyCar utilizaram as redes sociais para preatar apoio ao inglês Justin Wilson, que se acidentou durante a etapa de Pocono, no último domingo. Ele segue em coma, e o estado de saúde é considerado crítico.

Massa postou mensagem de apoio a Wilson no Instagram
Massa postou mensagem de apoio a Wilson no Instagram
Foto: Reprodução

Massa até lembrou do golpe que sofreu durante os treinos para o GP da Hungria em 2009. Na ocasião, ele também foi atingido no capacete por uma peça de um outro carro, após uma mola se soltar da Brawn de Rubens Barrichello.

– Meu Deus, peço ao senhor que ilumine e faça o nosso amigo Justin Wilson se recuperar desse acidente terrível parecido com o meu. Olhe pare ele e para a sua família meu Senhor – publicou Massa.

O caso agora parece mais delicado. O brasileiro ficou alguns dias internado, passou por cirurgias e teve uma longa, mas completa recuperação. Em relação ao inglês, o cenário é preocupante, como não escondem os demais pilotos da categoria,,

"Orações por Justin Wilson e sua família. Tudo é sobre ele agora!!!",  escreveu o líder da IndyCar, o colombiano Juan Pablo Montoya.

O brasileiro Tony Kanaan e Helio Castroneves também se manifestaram e pediram orações ao companheiro de pistas.

Vencedor da corrida em Pocono, Ryan Hunter-Reay lamentou o acidente e não escondeu a preocupação pelo estado de saúde do colega.

– Tudo o que eu sei é que ele estava inconsciente, ele não estava respondendo e que foi levado de helicóptero. Isso tudo é muito ruim. Estou muito preocupado agora – disse ao site britânico Autosport.

Na volta 180, de um total de 200, o Wilson foi atingido por um destroço do carro de Sage Karam, que tinha sofrido uma colisão.

O objeto atingiu a cabeça do corredor da Andretti Autosport. Minutos depois do acidente, a equipe médica da categoria entrou na pista para um primeiro atendimento. Em seguida, o inglês foi enviado ao hospital de helicóptero.

A prova em Pocono foi parada diversas vezes por contas de acidentes. No entanto, nenhum foi tão grave quando do piloto da Andretti.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade