PUBLICIDADE

LANCE!

Mateus Evangelista sofre lesão e ficará de cinco a seis meses afastado

3 set 2015 - 13h53
Compartilhar
Exibir comentários

A delegação brasileira sofreu uma perda importante para o Mundial Paralímpico de Atletismo em Doha, no Catar, que acontece entre os dias 22 e 31 de outubro. Mateus Evagelista, recordista mundial do salto em distância, fraturou o fêmur da perna esquerda durante um treino na última terça-feira e está fora da competição.

O atleta já iniciou o processo de recuperação da lesão, começando as sessões de fisioterapia. Apesar da contusão e do abatimento por não participar do torneio Mundial, o brasileiro confia em um rápido retorno.

- Já comecei a fisioterapia e consegui ficar em pé, mas com a ajuda de muletas. Espero me recuperar o mais rapidamente possível. Eu estava muito confiante para o Mundial, mas sei que Deus me guardou para um momento mais especial. Vou focar na recuperação e quero voltar ainda melhor - disse.

Responsável pela cirurgia de Mateus, o médico Guilherme Garofo acredita que brasileiro retornará aos treinamentos em um prazo de cinco a seis meses.

- O Mateus foi submetido à colocação de uma haste intramedular, usada para estabilizar o fêmur fraturado. Agora, depois de receber alta, é importante que ele inicie o processo de fisioterapia. É fundamental todo o cuidado durante a recuperação, que vai de cinco a seis meses, para que ele perca o mínimo possível de condicionamento físico - relatou.

Nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, Mateus foi um dos principais destaques da equipe do Brasil. Ele conquistou três medalhas de ouro, nos 100m e 200m rasos e no salto em distância.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade