3 eventos ao vivo
Logo do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Corinthians

Matheus Vidotto aprova 'estreia' no Timão e desconversa sobre futuro

Goleiro de 22 anos ganhou a chance porque Cássio está com um edema na coxa e Walter tratou de uma fissura na costela nos últimos dias. Ele jogou dois amistosos no profissional

25 fev 2016
07h48
  • separator
  • comentários

O goleiro Matheus Vidotto atuou pela primeira vez em uma partida oficial pelo Corinthians, na noite de quarta-feira, no empate por 1 a 1 com o São Bento. O jovem de 22 anos aprovou sua estreia e analisou a diferença com as partidas de base.

Matheus Vidotto subiu ao elenco profissional ainda em 2012, mas não teve chances e voltou para o sub-20. Pelo time principal, ele atuou em dois amistoso: 25 minutos contra o ABC, de Natal, em julho do ano passado, e 45 minutos diante do Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, no início deste ano.

Foto: LANCE!

- Posso te falar que é tudo diferente na base e no profissional: a exposição, tem televisão e torcida, os jogadores têm mais qualidade... É completamente diferente. Mas já estou há quatro anos no profissional e treino para estar preparado para as oportunidades - afirmou o goleiro, que desconversou ao ser questionado se preferia ser emprestado para ganhar mais chances.

- Acho que não é hora de pensar no meu futuro, levo um dia de cada vez. Achei minha estreia dentro das expectativas. Para mim o Cássio (titular) e Walter (reserva imediado) são os melhores goleiros do Brasil - disse.

Após a partida, o técnico Tite também analisou a atuação do goleiro e o absolveu pelo gol sofrido, já que o chute de Rossi desviou em Guilherme Arana.

- A gente fica contente quando um garoto vinga em jogo importante e difícil. Ele teve infelicidade no gol. Na outra passagem minha (em 2012) ele era jovem e eu tinha cinco goleiros, era desumano, não ia trabalhá-lo legal. O Matheus tinha todo meu respeito naquela vez, mas foi para o sub-20. Ele ficou chateado, mas trabalhou. Depois ele construiu a situação para estar aqui, e jogou com naturalidade e tranquilidade - analisou Tite.

Hoje terceira opção no elenco, Matheus Vidotto ganhou a chance contra o São Bento porque Cássio sofreu um edema na coxa e Walter, que ficou no banco de reservas, se recuperou na última semana de uma fissura na costela. O grupo ainda conta com Douglas, que chegou ao Corinthians neste ano.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade