PUBLICIDADE

LANCE!

Maturidade de Luis Henrique impressiona a todos no Estádio Nilton Santos

4 jul 2015 - 10h14
Compartilhar
Exibir comentários

Promovido aos profissionais do Botafogo na última segunda-feira, o atacante Luis Henrique não demorou a receber uma oportunidade entre os titulares. E nesta sexta, com apenas 17 anos, ele não demorou a brilhar, marcando dois gols ainda no primeiro tempo e mostrando que merece uma vaga no time. Após o jogo, todos que tiveram contato com o centroavante se mostraram impressionados com a maturidade do Furacãozinho.

 FOTOS - Botafogo atropela o Sampaio Corrêa e volta à ponta da Série B
FOTOS - Botafogo atropela o Sampaio Corrêa e volta à ponta da Série B
Foto: Paulo Sergio

- Ficamos muito felizes por ele. É um jogador de muita personalidade. Vimos isso desde quando ele saiu do ônibus do Botafogo. Não aparentava nenhum nervosismo... Teve uma atuação muito boa. Ficamos felizes por ele e pelo Botafogo - afirmou o presidente Carlos Eduardo Pereira.

O capitão Jefferson, que deu a palavra a Luis Henrique na roda de oração após a partida, ainda nos vestiários do Estádio Nilton Santos, foi outro a se mostrar abismado com a frieza do novo camisa 9 alvinegro.

- É um garoto de ouro, que tem futuro, mas temos que tomar cuidado para não estragá-lo. Ele é jovem, busca espaço, tem que manter os pés no chão. Vamos estar do lado dele para que possa crescer ainda mais, ajudar o Botafogo e se ajudar - falou o capitão.

Já o lateral-esquerdo Carleto, que jogou com garotos como Neymar e Ganso na época em que esteve no Santos, não conseguia conter a euforia com a atuação de Luis e chegou a falar em Seleção Brasileira.

- Sou apreciador dessas coisas. Tive uma convivência muito grande com Ganso e Neymar no Santos, dá gosto de ver esses talentos. Fiquei muito feliz. Esse menino nos passa tranquilidade e serenidade. É fora do normal. Mas é só o o começo ainda. Ele tem muito futuro e daqui a pouco estaremos falando dele na Seleção Brasileira. Espero ajudar nessa evolução, assim como fiz com Ganso e Neymar - revelou o lateral-esquerdo.

Dois gols nos primeiros 45 minutos da carreira não é exatamente algo fácil de se fazer. Agora, é só manter a cabeça no lugar e buscar metas maiores, Luis Henrique!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade