PUBLICIDADE

LANCE!

Mayra Aguiar frustra expectativas e cai nas oitavas do Mundial de judô

28 ago 2015 - 09h18
Compartilhar
Exibir comentários

A brasileira Mayra Aguiar não conseguiu ir longe na briga pelo bicampeonato no Mundial de judô de Astana, no Cazaquistão. Nesta sexta-feira, a medalhista de ouro na edição do ano passado, em Chelyabinsk (RUS), que era uma das principais esperanças do país, foi eliminada nas oitavas de final da categoria até 78kg pela polonesa Daria Pogorzelec.

Mayra Aguiar - prata no judô no Pan de Toronto
Mayra Aguiar - prata no judô no Pan de Toronto
Foto: Harry How / AFP

Mayra iniciou a competição com uma vitória rápida sobre a chilena Jacqueline Usnayo, com wazari. Na fase seguinte, acabou anulada com um wazari e um yuko. Maior rival de Mayra, a  americana Kayla Harrison, que superou a brasileira na final dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, também foi eliminada na mesma etapa pela coreana Hyunji Yoon. 

Maria Portela (70kg) e Tiago Camilo (90kg) também ficaram fora da briga por medalhas. A primeira não passou das oitavas, ao perder para a espanhola Maria Bernabeu. Já o campeão mundial no Pan do Rio-2007 caiu diante do russo Kirill Denisov logo na estreia.

Com os resultados, a Seleção Brasileira segue abaixo das expectativas traçadas pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A meta era ganhar mais de quatro medalhas, mas apenas Érika Miranda (52kg) e Victor Penalber (81kg) conquistaram um bronze, cada.

O último dia de lutas individuais será neste sábado. O Brasil terá Luciano Correa (100kg), David Moura (+100kg), Rochele Nunes (+78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) em ação.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade