1 evento ao vivo

Mayweather vence Andre Berto, se despede do Boxe e afirma: 'Sou o melhor'

13 set 2015
10h35
  • separator
  • comentários

Floyd Mayweather venceu o compatriota Andre Berto, por pontos, após os doze rounds, no MGM Grand Hotel & Casino, em Las Vegas, na madrugada deste domingo, em combate pelos meio-médios de boxe, encerrando de forma brilhante sua carreira, aos 38 anos. Com o feito, Money chegou à marca de 49 vitórias - 26 por nocautes -, em 49 lutas, igualando o recorde de Rocky Marciano, que obteve os mesmos números entre os anos de 1947 e 1955.

Floyd Mayweather em sua última luta
Floyd Mayweather em sua última luta
Foto: Reprodução / Site oficial Floyd Mayweather

Pela vitória contra Berto, Mayweather recebeu 35 milhões de dólares (cerca de R$ 135 milhões). A vitória por pontos veio de forma unânime (117-111, 118-110, 120-108). No entanto, ao término do combate, parte do público presente, 16,800 pessoas, vaiou o campeão.

Em 19 anos como profissional, Mayweather conquistou títulos de quatro categorias: super-pena, leve, meio-médio e médio-ligeiro. O norte-americano ainda obteve uma medalha de bronze na Olimpíada de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos.

LUTADOR DIZ QUE VAI SE APOSENTAR; PAI DEIXA DÚVIDAS

Mayweather afirmou que esta foi sua última luta, decisão que também tomou em 2007, após vitória sobre Ricky Hatton. Porém, em 2009, voltou a lutar. O pai do lutador afirmou que não acredita que o filho irá encerrar a carreira, deixando claro a possibilidade de Floyd tentar bater o recorde de Marciano.

- Não posso dizer que Floyd não vai mais lutar, mas acho que ele vai lutar de novo. Se as coisas forem bem para ele e se as pessoas fazem o que tem que fazer, é mais provável que ele lute. É nisto que acredito - disse Floyd Mayweather, o pai.

Apesar do otimismo do pai, Mayweather foi categórico ao afirma que esta foi a despedida dele dos ringues. O norte-americano, que venceu 16 das últimas 20 lutas por pontos, fato que lhe custou muitas críticas ultimamente, afirmou ainda ser o melhor do boxe.

- Não vou lutar de novo. Minha carreira acabou. Isso é oficial. Primeiro quero agradecer a Deus pela vitória, aos meus fãs que me dão suporte. Por 19 anos, eu fiz tudo para esses fãs. Eu deixo o esporte veloz, em forma. Sou o melhor, fui o melhor, o mais inteligente e sou o que mais fez dinheiro - afirmou Mayweather, que debaixo de vaias de parte do público, contrariou o atimismo do pai e garantiu que não tentará bater o recorde de Rocky Marciano:

- Faz parte do boxe.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade